Homem é espancado até a morte após reclamar do preço da carne em açougue

Homem é espancado até a morte após reclamar do preço da carne em açougue

5 de outubro de 2021 Off Por Editor



  • Vítima estava desempregada e teria discutido com funcionário.

    Um homem foi espancado até a morte em frente a um açougue em Alvorada (RS). Segundo a polícia, a vítima e um funcionário do estabelecimento teriam começado a discutir após o cliente reclamar do preço alto da carne.

    O autor do crime seguia para o açougue para buscar uma carne, e estava acompanhado de um amigo. Ambos voltavam de um churrasco e estariam sob efeito de álcool. Depois do desentendimento, os dois homens começaram a agredir o freguês.

    A dupla foi presa em flagrante e confirmou as agressões à Polícia. Os agentes vão analisar as câmeras de segurança para confirmar se um dos criminosos continuou com a violência após o consumidor já estar desmaiado.

    A vítima, Wagner de Oliveira Lovato, tinha 40 anos e havia perdido o emprego durante a pandemia. Para garantir o sustento, estava trabalhando como ambulante, vendendo pastéis, salgados e café na rua. O trabalhador informal era casado e deixou três filhos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

    Segundo o açougue Shopping das Carnes, o funcionário foi afastado. A empresa também diz que colabora com as investigações e que está prestando suporte à família. Leia a manifestação na íntegra abaixo.

    Nota do estabelecimento
    Nós, do Shopping das Carnes, lamentamos profundamente a morte de Wagner de Oliveira Lovato, confirmada ontem, dia 3 de outubro.

    Estamos adotando todas as medidas possíveis para auxiliar as autoridades na apuração das responsabilidades neste ato criminoso em frente ao estabelecimento em Alvorada. O funcionário envolvido neste episódio inaceitável, que não estava em atividade de trabalho no momento do crime, foi afastado pela empresa e está sob custódia da Polícia.

    Desde o ocorrido, estamos buscando contato com a família da vítima para dar o suporte necessário. Compreendemos o momento de dor e de reserva e respeitamos o tempo dos familiares. Estamos à disposição para que esse diálogo aconteça.

    Em respeito a Wagner de Oliveira Lovato e a sua família, a loja estará fechada nesta segunda-feira (04/10).

    O Shopping das Carnes abriu as portas há apenas três meses e emprega 32 funcionários instruídos a atender com respeito e atenção ao cliente. Estamos profundamente consternados com este episódio inexplicável. Não toleramos, nem admitimos, nenhum tipo de violência.

    Alvorada, 04 de outubro de 2021.

    Com informações G1 RS