Empresa transforma restrições em momento de preparação para o mercado pós-pandemia

Empresa transforma restrições em momento de preparação para o mercado pós-pandemia

19 de junho de 2020 Off Por Leila Santos



  • Distribuidora do PR aposta na oferta de iluminação inteligente via app

    As cores das lâmpadas podem ser sincronizadas com as mesmas cores transmitidas na TV e quanto mais alto for um som em uma cena, por exemplo, mais brilho a lâmpada emitirá.

    A Reymaster, distribuidora de materiais elétricos com unidades em Curitiba (PR) e Joinville (SC), está apostando pesado na oferta de produtos tecnológicos em sua linha de iluminação.

    A novidade na empresa é a nova linha de produtos de sua parceira comercial, a Philips. Denominada Hue, a linha é destinada a aplicações residenciais, unindo praticidade e entretenimento de forma simples e intuitiva através de um aplicativo para Smartphones desenvolvido exclusivamente para seus produtos.

    A Hue é constituída basicamente de fontes de luz (lâmpadas ou fitas LED); uma bridge, que é o coração de todo o sistema e é responsável pelo recebimento de informações do usuário e envio de comandos para as fontes de luz; e um aplicativo que serve de interface para o usuário programar e controlar o sistema da maneira que sua imaginação permitir, tudo isso sem nenhuma fiação adicional, economizando assim na instalação.

    Segundo o promotor técnico em iluminação da Reymaster, Gustavo Batista, além de uma automação básica, como acendimento e dimerização das lâmpadas com um simples toque no celular, a Hue traz diversas possibilidades para o usuário como: troca de cores (são 16 milhões de cores disponíveis para adequar conforme a ocasião); programação de ambientes ou horários como por exemplo cores mais quentes nos quartos ou cores mais intensas ao amanhecer e mais opacas ao anoitecer.

    “Ainda é possível assistir, ouvir ou jogar de maneiras novas e emocionantes enquanto seus efeitos favoritos de vídeo e áudio preenchem o ambiente. Para isso é preciso sincronizar o sistema de iluminação inteligente a filmes, músicas e games. As cores das lâmpadas sincronizarão com as mesmas cores transmitidas na TV e quanto mais alto for um som em uma cena, mais brilho a lâmpada emitirá, criando efeitos que transformarão a forma de assistir televisão”, explica Batista.

    Saiba mais em: https://www2.meethue.com/pt-br