Polícia Civil soluciona tentativa de homicídio que deixou a vítima paraplégica em Chapecó

Polícia Civil soluciona tentativa de homicídio que deixou a vítima paraplégica em Chapecó

3 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), elucidou o homicídio tentado praticado em desfavor de H. R., de 43 anos de idade à época, fruto de ferimento ocasionado por projétil de arma de fogo na região da coluna, ocorrido na madrugada do dia 27 de maio de 2018, por volta da 01h35min, na Rua João Maria Pompeu da Silva, no Bairro Jardim América, nesta Cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina.

    Naquela ocasião, a vítima participava de uma festa aniversário, sendo que, enquanto retornava a sua residência, acabou sendo alvejada, pelas costas, por um disparo de arma de fogo. De imediato, a vítima caiu ao chão e não mais sentiu os seus membros inferiores.

    Após ser comunicada do fato, uma equipe da DIC compareceu ao local e iniciou as investigações, que se mostraram bastante complexas diante da ausência de testemunhas oculares e de câmeras de vigilância que tivessem flagrado a ação delitiva.

    A vítima, por sua vez, não chegou a visualizar o atirador, aduzindo acreditar que foi atingida por engano, tanto que afirmou não possuir inimizades.

    No dia 1º de julho de 2020, então, depois de inúmeras diligências, a DIC logrou concluir a investigação do presente caso, oportunidade em que o cidadão de iniciais A. D. P., de 21 anos de idade, que não foi localizado para esclarecimentos, restou indiciado por tentativa de homicídio qualificada pela traição e por porte ilegal de arma de fogo, notadamente porque o disparo que atingiu a vítima foi efetuado pelas suas costas.

    O Inquérito Policial, por fim, seguiu para a apreciação do Poder Judiciário e do Ministério Público.