Vídeo: Polícia Civil prende dois homens durante operação no Oeste do Estado

Vídeo: Polícia Civil prende dois homens durante operação no Oeste do Estado

21 de julho de 2023 Off Por Editor



  • A Polícia Civil deflagrou na tarde de ontem, dia 20 de julho de 2023, uma operação com o intuito de dar cumprimento a um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão, todos no Município de Palmitos.

    A investigação policial realizada em conjunto pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Maravilha e pela Delegacia de Polícia da Comarca – DPCo Palmitos dá conta de que, por volta da meia noite de 7 de maio de 2023, dois indivíduos chegaram no bairro Aurora para para atacar um desafeto rival. Ambos se posicionaram escondidos nas proximidades da casa do alvo, mas foram visualizados por moradores locais, os quais foram verificar a situação suspeita. Nesse momento, os criminosos se depararam com Rodrigo Padilha e seu tio, que os flagraram escondidos à espreita de seu alvo. Confrontados, os criminosos resolveram empreender fuga, momento em que um deles alvejou as vítimas, duas vezes cada, com disparos de arma de fogo.

    Rodrigo Padilha morreu na hora em decorrência de um disparo no tórax e outro na cabeça, ao passo que seu tio foi atingido no abdome e em um dos braços e sobreviveu após socorro médico e intervenção cirúrgica. Tudo indica que a vítima que morreu não possuía nenhuma relação com os autores e não era o verdadeiro alvo da ação criminosa.

    Os criminosos fugiram e foram perseguidos pelo pai da vítima morta, o qual se armou com um facão e saiu no encalço dos assassinos, inclusive arremessando a arma branca no atirador, atingindo-o nas costas.

    O trabalho policial realizado até o momento conseguiu demonstrar que a arma de fogo empregada foi um revólver calibre .38 SPL e possibilitou identificar o atirador, um homem de 19 (dezenove) anos de idade, natural de Palmitos., em relação ao qual foi cumprido hoje mandado de prisão temporária. O autor também é investigado pela realização da traficância de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo e integração de organização criminosa.

    Ainda durante as buscas realizadas, foram encontradas duas armas de fogo, um revólver e uma garrucha, ambas de calibre incerto. Outro homem responsável pela guarda da garrucha foi preso em flagrante e o adolescente que estava na posse do revólver (o qual é suspeito de ser o segundo envolvido nos crimes contra a vida) foi conduzido à unidade policial.

    Não é possível dizer antes do exame pericial se o revólver encontrado possui relação com o utilizado nos homicídios (consumado e tentado), mas foi encontrado na posse dos suspeitos dos delitos.

    A ação policial contou com o apoio da COPC (cães farejadores da Polícia CIvil) e de agentes de polícia da DPCo e DPCAMI de Maravilha.

    Até o momento, confirmada a tese investigativa nos próximos trinta dias, quando deve ser finalizada a investigação, a 31ª DRP de Maravilha mantém 100% de resolução dos homicídios ocorridos na região desde sua criação (anos de 2022 e 2023).

    Delegado Rodrigo Moura tem mais informações:

    Vídeo da aproximação dos autores ao local dos crimes:

    Vídeo da fuga dos autores do local dos crimes:

    Momento em que uma das armas de fogo é encontrada pelo cão farejador:

    MAIS IMAGENS:

    Este slideshow necessita de JavaScript.