Novo presidente assume Sitran com proposta agregadora para aumentar representatividade

3 de julho de 2020 Off Por visitante



  • Chapecó (3.7.2020) – Elevar a representatividade do Sitran Chapecó, ampliando a unidade e participação do empresariado e incorporar os demais segmentos do transporte ao quadro associativo. São basicamente estes os compromissos do novo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, Ivalberto Tozzo, que tem como vice, Luiz Alberto Framento. A posse da nova diretoria, composta por 19 empresários do setor, ocorreu em ato virtual devido a pandemia da Covid-19. O mandato será de quatro anos. Tozzo substitui Deneraci Perin que exerceu a presidência em duas gestões, no período entre 2012 a 2020.

    Executar um mandato produtivo para satisfazer adequadamente a categoria econômica é compromisso do presidente empossado. Assumiu postura de vanguarda para “honrar o nome do Sitran”, fazendo dele “o mais representativo e qualificado instrumento de defesa dos interesses dos transportadores”. Para isso, conta com seus aliados da diretoria e a indispensável participação “de todos os transportadores” de Chapecó e do Oeste. Com uma ação articulada, suporte e efetiva presença dos empresários na “vida” do sindicato, espera fazer uma boa administração superando desafios com “coragem, lealdade e determinação”.

    O fortalecimento do Sitran para aumentar sua representação está na lista das prioridades. Sempre defendendo a união do empresariado e ininterrupto diálogo, Ivalberto entende que o crescimento da organização possibilita mostrar, ainda com maior vigor, “a força dos transportadores do Oeste”. Será possível intensificar, com melhor resultado, as ações político-administrativas em nível estadual e nacional, buscar solução às dificuldades, outras conquistas e incluir novos benefícios à relação já disponibilizada.

    Agregar – Outra proposta é incorporar os demais segmentos do transporte ao quadro associativo do Sitran, instituição com base territorial em 28 municípios. Na região atuam cerca de duas mil empresas com frota superior a 16 mil caminhões e carretas. Atualmente o foco principal do sindicato é o transporte rodoviário de cargas. A meta é aproximar empresas de setores como o líquido, granel, químico, entre outros. Tozzo justifica que este novo apoio ajudará na busca de atendimento às demandas e a superar eventuais situações que signifiquem prejuízo aos transportadores.

    Cargos diretivos – Além do presidente e vice, no Conselho Administrativo foram empossados o diretor secretário, Valdir Tombini; diretor financeiro, Deneraci Perin e diretor financeiro adjunto, Lenoir Gral. Mais os suplentes Iloi Lunardi, Gilberto Merigo, Luiz Alberto Cordenonsi, Marcos Barbieri e Sadi Morgan. Delegados representantes Ivalberto e Ivanor Araldi, com os suplentes, Milton Dal Santo e Anderson Gral. No Conselho Fiscal tomaram posse Lodovino Costella, Rui Betanin e Gilson Zeni como titulares e Eder Fredson Rosa, Valmor Zanella e José Ricardo Tremea, suplentes.

    – Foto: Ao assumir a presidência Ivalberto (e) homenageou Perin com placa de agradecimento pelo trabalho por ele executado

    Assessoria de Imprensa Sitran