Governador Carlos Moisés anuncia que está curado do coronavírus

Governador Carlos Moisés anuncia que está curado do coronavírus

14 de julho de 2020 Off Por Editor



  • O governador Carlos Moisés da Silva afirmou nesta segunda-feira (13) que está curado do coronavírus. Ele fez o anúncio durante uma conversa online com o secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro. O vídeo foi divulgado pelo governo do Estado. Moisés confirmou que estava com a doença em 30 de junho, após um exame feito no dia anterior.

    Segundo levantamento feito, oito governadores dos 27 Estados já tiveram a doença e se curaram. Desde que testou positivo, Moisés ficou recolhido na Casa D’Agronômica, de onde participava de reuniões virtuais e não tinha contato com outras pessoas.

    Importante dizer que eu sou um dos curados dessa doença – afirmou o governador ao trazer os números do coronavírus desta segunda-feira.

    O governador ainda destacou que o período de isolamento não é uma situação confortável, mas falou que é necessário para o controle do vírus. Ao anunciar que estava com a doença, Moisés afirmou que tinha sintomas leves como tosse e febre baixa.

    Em 4 de julho, ao responder a uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro de forma online durante a visita presidencial a Santa Catarina, o governador disse que tomou cloroquina no tratamento.

    Novas medidas

    Ao anunciar as novas restrições para conter o coronavírus em Santa Catarina, o governador Carlos Moisés da Silva alegou nesta segunda-feira que não houve omissão por parte do governo catarinense em relação ao controle da pandemia.

    Segundo Moisés, o governo estadual estava monitorando as ações regionalizadas de combate ao coronavírus, para “observar como se comportava cada região”, depois de apresentar o mapa de risco que teria transferido aos municípios a responsabilidade para criar medidas de controle a doença.

    Com informações Diário Catarinense