Polícia Civil e Militar realizam operação contra tráfico de drogas, posse e porte ilegal e disparos de arma de fogo no extremo oeste

Polícia Civil e Militar realizam operação contra tráfico de drogas, posse e porte ilegal e disparos de arma de fogo no extremo oeste

15 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Na manhã de hoje (15), foi deflagrada a Operação Integração pela Polícia Civil e Polícia Militar, decorrente de Inquéritos Policiais que tramitam na Divisão de Investigação Criminal – DIC Fron de São Miguel do Oeste e na Delegacia de Comarca de São Miguel do Oeste, que apuram a prática dos crimes de tráfico de drogas, porte e posse de arma e disparos de arma de fogo, na comunidade conhecida como Pedreira Pedro Paz.

    Além disso, a operação policial também tem por escopo a execução de trabalho preventivo policial, em razão de informações repassadas pela Polícia Militar, a qual identificou a existência de conflitos entre moradores, envolvendo porte de armas, disparos de arma de fogo e possível disputa por pontos de venda de drogas.

    Inclusive, policiais militares, em algumas oportunidades anteriores – desde o início de 2020 -, apreenderam armamentos, munições e entorpecentes no local.

    Assim, o Delegado de Polícia Civil da DIC Fron de São Miguel do Oeste, com base em informações repassadas pelas equipes de investigação e também com base em informações repassadas pela Polícia Militar – a qual apontou pontos sensíveis na comunidade -, representou por buscas e apreensões, que, após autorizadas judicialmente, foram executadas na manhã de hoje.

    Ao total, foram empregados 67 policiais civis e 32 policiais militares, que executaram as diligências de busca e apreensão em 21 alvos/residências localizados na comunidade da “Pedreira Pedro Paz” e também no bairro Vila Nova.

    A operação envolveu a integração entre as força de segurança pública do Estado de Santa Catarina, cujo objetivo é contribuir com as diligências e investigação (repressão) e evitar a ocorrência de novos conflitos com arma de fogo naquele local (prevenção).

    Ainda, bom notar que a região é local sensível, tendo sido empregadas as forças especializadas, como a CORE, SAER, DIC e CANIL da Polícia Civil, bem como o PPT, Guarnições Reforçadas e o CANIL da Polícia Militar.

    Também, registrou-se que foram mobilizados policiais civis de toda a região oeste, bem como policiais militares da região de fronteira.