PM prende dois homens por perturbação, aglomeração e não uso de máscara em Chapecó

PM prende dois homens por perturbação, aglomeração e não uso de máscara em Chapecó

23 de julho de 2020 Off Por Editor



  • A ocorrência foi ontem (22) por volta das 14h09min na Av. Getúlio Vargas no Centro de Chapecó-SC (esquina com Rua Clevelândia ao lado do Terminal Urbano).

    Trata-se de ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (COVID-19), Infração de medida sanitária preventiva.

    Policiais Militares prenderam e lavraram um Termo Circunstanciado em desfavor de dois homens com idade de 35 e 41 anos, devido eles estarem perturbando o trabalho ou sossego alheios com algazarra e por estarem aglomerados e não fazer uso de máscara.

    Uma pessoa ligou no 190, disse que um homem estaria na recepção do seu local de trabalho, bastante embriagado, xingando as pessoas e se negando a sair do local.

    Uma guarnição foi encaminhada ao local, lá encontrou cerca de 10 pessoas aglomerados bebendo e não usando máscaras, fazendo algazarra e pedindo dinheiro para as pessoas que passavam no local.

    Em contato com a pessoa que ligou, essa relatou que há vários dias um dos envolvidos estava perturbando o seu local de trabalho, uma sede de Faculdade, disse que o cidadão sempre vai ao local embriagado e fica xingando e incomodando as pessoas, quando é solicitado a se retirar, se nega. Também relatou que em um banco que existe na frente do estabelecimento sempre há várias pessoas fazendo aglomeração, bebendo e pedindo.

    Os policiais então interpelaram o homem de 41 anos, que apresentava sinais de embriaguez, ao solicitar que ele se retirasse do local e colocasse a máscara, ele se negou, então foi dado voz de prisão. Após preso foi oferecido o benefício do Termo Circunstanciado (TC), ele se negou a assinar.

    No mesmo momento a guarnição também se dirigiu às outras pessoas que estavam aglomeradas e deu ordem para cessarem com a aglomeração de pessoas e usassem as máscaras, momento em que um homem de 35 anos se recusou a colocar a máscara e cessar com a perturbação ou se retirar, alegando ser local público.

    Foi ordenado que colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas a fim de ser submetido a busca pessoal, ele não acatou, então recebeu voz de prisão e foi realizado o uso da força para conter e algemar o suspeito. Após isso foi também oferecido o benefício do TC, ele também se negou a aceitar.

    Diante dos fatos, os dois detidos foram conduzidos para a Delegacia (CPP), ao chegar lá resolveram aceitar o Termo Circunstanciado, que acabou sendo lavrado pela própria guarnição PM. Após ficarem cientes da data e hora da audiência e serem devidamente orientados, foram liberados.