Gestão à Vista x Tecnologia em tempos de crise

Gestão à Vista x Tecnologia em tempos de crise

23 de julho de 2020 Off Por Jaíne Machado



  • Durante a pandemia do COVID-19, muitas empresas estão tendo que se adaptar à novas realidades. Os planos e projetos que antes eram certos, agora estão tendo que ser revisados e a redução de gastos se enquadra no cenário atual da grande maioria.

    Neste momento de recuperação é fundamental manter a empresa organizada e focada para garantir os melhores resultados e tentar suprir todo o prejuízo que foi causado nos últimos meses.

    A Gestão à Vista pode ser a grande aliada para provocar grandes melhoras no desempenho das empresas em tempos de crise, principalmente por dois motivos principais: É barato e tem muita efetividade.

    Os produtos usados na gestão à vista são muito mais acessíveis financeiramente do que a utilização de um software por exemplo. Quando um quadro é adquirido, ele dura por muitos e muitos anos e não existe possibilidade de ele não funcionar, nem de alguém não conseguir acessá-lo ou então de cair a conexão de internet os dados ficarem indisponíveis.

    A gestão à vista é uma ferramenta que ajuda todos os colaboradores da empresa a acompanhar, medir e monitorar o desempenho do trabalho de maneira simples e muito eficaz. Quando os dados ficam à vista de todos, a equipe fica integrada e motivada a manter os dados sempre atualizados e com os melhores resultados possíveis, diferente de quando ninguém está olhando, afinal como dizem, “quem não é visto não é lembrado”.

    O ideal é que cada departamento tenha o seu próprio quadro, com os indicadores que competem a ele. Ele deve ser fixado em um local estratégico de fácil acesso para que todos os membros da equipe possam acompanhá-lo.

    Existem quadros para todos os tipos de segmentos, mas eles também podem ser personalizados de acordo com a necessidade de cada um. Vamos ver alguns exemplos de quadros de gestão à vista direcionados à cada setor.

    Artigo cedido por Isoflex Soluções em Gestão Visual