Homem coloca fogo em residência com vítimas ainda dentro em Pinhalzinho

Homem coloca fogo em residência com vítimas ainda dentro em Pinhalzinho

5 de agosto de 2020 Off Por Editor



  • Uma tragédia foi evitada, já que a casa de madeira de dois andares era habitada ainda por mais uma família com duas mulheres e uma criança no andar de cima.

    Na noite de terça-feira, 4, Pinhalzinho, a Polícia Militar (PM) atendeu duas ocorrências de violência doméstica na mesma casa, sendo que, da segunda vez os policiais tiveram que auxiliar na saída das vítimas da casa e controlar o incêndio até a chegada dos Bombeiros, pois, o agressor colocou fogo na casa com as vítimas dentro.

    Tudo começou às 23h quando a PM atendeu a primeira ocorrência no local, a vítima de 37 anos relatou ter sido agredida com uma barra de ferro pelo companheiro que, havia fugido do local. A guarnição lavrou o boletim de ocorrência e saiu em buscas ao autor, que não estava sendo localizado.

    Logo depois da saída da guarnição do local, por volta das 23h30 a PM recebeu uma nova solicitação, dessa vez dando conta de que seu companheiro havia retornado e ateado fogo na residência. Rapidamente a guarnição voltou ao local, viu a casa em chamas e, as moradoras, três mulheres e uma criança, ainda permaneciam no segundo andar do imóvel, de onde não saíram por medo que o agressor estivesse esperando do lado de fora.

    Rapidamente os policiais abriram a porta e chamaram pelas moradoras, que rapidamente tomaram coragem e conseguiram sair do local na direção da voz dos policiais, conseguindo se salvar ilesas. Em seguida, com uma mangueira de jardim, os policiais controlaram o incêndio até a chegada dos Bombeiros.

    Sobre as pessoas na casa, trata-se de uma casa de dois pisos, onde a vítima morava no térreo e as outras duas mulheres e a criança no andar de cima, são duas residências distintas, as pessoas do andar de cima não estavam envolvidas na ocorrência inicialmente. Inclusive, quando os policiais atenderam o fato, uma das orientações foi de que a vítima procurasse outro lugar para passar a noite, já que o autor estaria transtornado e havia risco de novas agressões.

    A motivação, segundo o que foi levantado pelos policiais é que a vítima teria falado ao autor que o deixaria. A vítima ainda não tinha Medida Protetiva de Urgência.

    Segundo os policiais que atenderam o caso, não havia ocorrências anteriores envolvendo o casal, o relacionamento era recente, aproximadamente seis meses.