Vice assume definitivamente presidência do Sindipostos

Vice assume definitivamente presidência do Sindipostos

15 de agosto de 2020 Off Por José Carlos da Linhares



  • Chapecó (15.8.2020) – A diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Chapecó sofreu alterações. O vice-presidente, Zamir Galli, assumiu de maneira definitiva a presidência do Sindipostos para concluir o atual mandato. Galli passa a ocupar o cargo que vinha sendo exercido por Daniela De Marco Rigon. A mudança na estrutura administrativa foi necessária em decorrência do pedido de afastamento da até então presidente.

    Em comunicado oficial e irrevogável dirigido à diretoria do Sindipostos, Daniela justifica que o motivo que a levou renunciar à presidência é de caráter estritamente pessoal. Ela está se afastando da atividade econômica. Desta maneira deixa de participar da categoria do comércio varejista de combustível. Esta condição a impede, pelo estatuto da instituição sindical, de seguir na função. O atual mandato da diretoria vence dia 12 de julho de 2021. Até lá o cargo de vice-presidente fica vago.

    Galli, na transmissão de cargo, se comprometeu seguir as diretrizes estabelecidas buscando a unidade, integração, fortalecimento e permanente defesa dos interesses maiores da categoria econômica. O setor está incluído na relação dos mais importantes segmentos econômicos, sendo uma das maiores fontes de arrecadação de tributos. Em nível estadual coopera com elevado percentual chegando a 20% do total da receita mensalmente recolhida pelos cofres públicos.

    O Sindipostos Chapecó foi fundado em 2003. Zamir Galli, o sexto presidente, disse que vai atuar com diligência pela sustentabilidade do setor. A manutenção da atividade requer “muito esforço e permanente dedicação”. Superar as dificuldades “que não são poucas”, é desafio diário a ser vencido. No entanto, força de vontade “não faltará”, ao lado de incessante trabalho. Reforçou a necessidade de as empresas do comércio varejista de derivados de petróleo estarem aliadas ao sindicato. Galli convidou todos os postos de Chapecó para se associarem. Esta atitude participativa e solidária, é “absolutamente indispensável” ao bom desempenho da atividade econômica com seu respectivo desenvolvimento sustentável.

    – Foto: Zamir substitui Daniela para encerrar o atual mandato diretivo do sindicato que vai até julho de 2021

    Assessoria de Imprensa Sindipostos