Chape encara o Cruzeiro e mira vaga no G-4 da série B

Chape encara o Cruzeiro e mira vaga no G-4 da série B

20 de agosto de 2020 Off Por Editor



  • Cruzeiro e Chapecoense entram em campo nesta quinta-feira, às 21h, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que estão invictas na competição, buscam a vitória para se aproximar do G-4.

    O Cruzeiro tem um início de Série B avassalador. Apesar de encontrar dificuldades em seus jogos, saiu de campo levando três pontos nas três vezes em que atuou. Depois de começar a competição com seis pontos negativos por conta de uma punição da Fifa, já fixa seus olhos no grupo de acesso à elite.

    A Chape acumula um empate sem gols com o Oeste e vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0 – o jogo contra o CSA foi adiado por conta dos casos de Covid-19 no clube alagoano. A meta é buscar pontos contra o Cruzeiro, fora de casa, para manter a aproximação com a parte de cima da tabela.

    Cruzeiro – Técnico: Enderson Moreira

    Jean e Jadsom estão fora do jogo desta quinta. Giovanni e Welinton voltam a ficar à disposição, depois de desfalcarem o Cruzeiro contra o Figueirense por problemas físicos. A tendência é que só o primeiro seja titular, reassumindo a vaga que foi de Brey no final de semana. Outra novidade estará no banco de reservas: Arthur Caíke, ex-Chape, foi contratado no fim da última semana e está relacionado pela primeira vez.

    Quem está fora: Arthur (com Covid-19); Jean e Jadsom (poupados).

    Pendurado: Ariel Cabral

    Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer

    A Chapecoense não perdeu nenhum titular em relação ao jogo contra o Sampaio Corrêa. Mesmo assim, Umberto Louzer pode promover mudanças na equipe. O meia Foguinho deve perder a vaga para Vini Locatelli. No ataque, o experiente Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, é uma opção para o lugar de Lucas Tocantins ou Aylon.

    Quem está fora: Alan Santos, Denner, Fernandinho, Guedes e Hiago (lesionados); Kadu, Thiago Ribeiro (aprimorando a parte física); Moisés Ribeiro, Tharlis e Felipe Santana (em transição); Ezequiel (sintomas gripais).

    Pendurados: Luiz Otávio

    Denis da Silva Ribeiro Serafim será o dono do apito. Os auxiliares são Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O trio é da Federação Alagoana de Futebol.

    Com informações GE Esporte