Motobatt renova patrocínio com a equipe Motonil para a volta do SuperBike Brasil

Motobatt renova patrocínio com a equipe Motonil para a volta do SuperBike Brasil

25 de agosto de 2020 Off Por Jaíne Machado



  • Marca americana de baterias aposta no mercado brasileiro desde 2014 e vê a maior competição de moto-velocidade das Américas como uma grande vitrine

    Com a pandemia do novo coronavírus, os apaixonados por motovelocidade viram os motores silenciarem no autódromo de Interlagos, em São Paulo, local escolhido para a abertura do SuperBike Brasil (prevista para março). Agora, com o retorno de diversas atividades da economia, o evento conhecido como o mais importante das Américas na modalidade pode realizar a sua primeira etapa.

    A temporada 2020 terá início no dia 30 de agosto, em Interlagos, e já no final de semana seguinte, dia 06 de setembro, está confirmada a realização da 2ª etapa do campeonato, em Goiânia. Ainda estão confirmadas etapas nos estados do Paraná e Minas Gerais, além de outras quatro em São Paulo.

    Na 3ª etapa, ainda em setembro, dia 27, o SuperBike Brasil 2020 volta para Interlagos e em 25 de outubro e 08 novembro acontecem mais duas etapas em São Paulo. Na 6ª etapa, dia 22 de novembro, o evento viaja para Pinhais, região metropolitana da capital paranaense, com a prova no Autódromo Internacional de Curitiba.

    Apresentada como novidade em janeiro, a inclusão do novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG) no circuito está confirmada. A pista, planejada especialmente para competições de motovelocidade, está sendo considerada uma das mais seguras do país, e recebe o SuperBike no dia 06 de dezembro. Para fechar a temporada, dia 20 de dezembro, o evento volta a São Paulo para a etapa final em Interlagos

    Motobatt

    A Motobatt, marca internacional de baterias, renovou seu patrocínio com a Motonil e estará presente novamente no SuperBike Brasil.

    A estratégia de marketing da Motobatt Brasil é continuar ampliando a divulgação de seus produtos no mercado nacional, e vê no principal campeonato de motovelocidade do país uma ótima oportunidade. A empresa, de origem americana, está presente em mais de 90 países e atua no Brasil desde 2014.

    Nivaldo Buzo Ferpa, proprietário e chefe de equipe Motonil, conta que a parceria com a Motobatt surgiu no começo de 2019. “O critério mais importe para firmarmos essa parceria é unir uma equipe e uma marca de qualidade e com nome respeitado no mercado. Sempre pensei em unir forças com marcas de qualidade, como a Motobatt, que nos ajudará muito durante o ano, primeiro pelo aporte financeiro e segundo por fornecer produtos de qualidade para as motos da equipe”.

    A Motonil Motors será representada por nove pilotos, sendo dois na categoria EVO1000, dois na LIGHT1000, dois na SuperBike Escola, um na 600cc Supersport, um na nova Copa Honda CBR650R e um na SuperSport400. “Nossa expectativa é de buscar bons resultados e sempre estar com pilotos brigando pelos lugares mais altos do pódio”, comenta Ferpa. “É importante termos parceiros conceituados, divulgar a marca o máximo possível em caminhão, motos, equipamentos, box, grid, girls, mídias sociais e eventos, porque é essencial valorizar as marcas que nos apoiam e fazem parte para que o projeto seja um sucesso”, destaca o chefe da equipe Motonil.

    A marca de baterias Motobatt apóia ainda a equipe Ajo KTM na Moto GP, nas catergorias Moto 2 e Moto 3, umas das mais importantes do mundo.

    Covid-19 X Competições

    A pandemia do Covid-19 paralisou competições esportivas em todo o mundo, que somente agora começam a retomar suas atividades. O SuperBike Brasil volta com redução no número de etapas para poder adaptar o calendário. Antes da pandemia eram previstas 10, agora serão apenas oito, mas a organização não descarta a opção de promover rodadas duplas nas últimas etapas da competição.

    A confirmação do SuperBike Brasil 2020 veio após a assinatura do protocolo de segurança com os governos municipal e estadual de São Paulo, autorizando a realização do evento no autódromo de Interlagos.

    Uma série de restrições e protocolos deverão ser adotados, como provas sem a presença de público, e pilotos e demais envolvidos obedecendo normas semelhantes ao da MotoGP e da Fórmula 1. A utilização de salas fechadas não será permitida e o acesso a pista só será liberado após a confirmação de negativo nos testes de Covid-19 em todos os envolvidos na prova.

    Serviço:

    Calendário da temporada 2020 do SuperBike Brasil:

    1ª etapa: São Paulo – Interlagos – 30 de agosto
    2ª etapa: Goiânia – Autódromo Internacional Ayrton Senna – 6 de setembro
    3ª etapa: São Paulo – Interlagos – 27 de setembro
    4ª etapa: São Paulo – Interlagos – 25 de outubro
    5ª etapa: São Paulo – Interlagos – 8 de novembro
    6ª etapa: Pinhais – Autódromo Internacional de Curitiba – 22 de novembro
    7ª etapa: Juiz de Fora – Circuito de Potenza – 6 de dezembro
    8ª etapa: São Paulo – Interlagos – 20 de dezembro