App substitui o registro de ponto durante a pandemia

App substitui o registro de ponto durante a pandemia

3 de setembro de 2020 Off Por Mayra Simon Rios



  • Novidade otimiza tempo para funcionários em home office
    e para o RH das empresas

    Poder registrar o ponto de onde estiver: essa é a principal funcionalidade do novo aplicativo MOB, desenvolvido pela Metadados Assessoria e Sistemas. A empresa especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos também busca, com o lançamento desse novo produto, uma maior entrega de valor aos setores de RH das empresas, oferecendo mobilidade e transparência na marcação do ponto dos colaboradores, estejam eles onde estiverem.

    Como surgiu
    Conforme o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Metadados, Marcio Bertussi, a ideia do produto surgiu ainda em 2019, devido à necessidade que o mercado apresentava em efetivar um controle de registro de ponto e de atividades de seus colaboradores em ambientes externos ao local de trabalho — situação que se tornou ainda mais recorrente com a pandemia do novo coronavírus.
    “Entre as vantagens do uso do aplicativo está a otimização do tempo de trabalho do RH e dos colaboradores, pois, em muitos casos, o funcionário em home office precisa registrar o ponto em uma planilha e, após, o RH precisa digitar essas marcações no sistema. Com o uso do MOB, todo esse processo é resumido em um simples toque”, explica Bertussi.

    Como funciona
    O aplicativo MOB deve ser instalado no smartphone dos colaboradores. O RH da empresa libera o acesso de cada funcionário, fornecendo usuário e senha, para que, assim, cada um possa efetuar o seu registro de ponto e atividades (sobreaviso, descanso, espera, entre outras).
    O app MOB estará disponível em breve para download nos smartphones pelas lojas Android e iOS.