Polícia Militar acaba com aglomeração de menores em tabacaria clandestina em Chapecó

Polícia Militar acaba com aglomeração de menores em tabacaria clandestina em Chapecó

6 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • Ao todo estavam no local 20 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos e três adultos, desses um casal pais de dois dos adolescentes.

    O ocorrido foi na noite desse sábado (05) por volta das 23h23 na rua João Cherobin no bairro Pinheirinho em Chapecó.

    A Polícia Militar recebeu informações de aglomeração e de menores consumindo bebida alcoólica. Ao chegar na residência foi constatado 20 menores e três maiores de idade, e estavam todos fazendo uso de Narguile e bebidas alcoólicas. Foram então conduzidos os maiores, uma mulher de 31 anos, um homem de 34 anos, um homem de 19 anos até a delegacia. Os 20 menores com idade entre 12 e 17 anos também foram conduzidos à delegacia, onde o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. Foi apreendido o Narguile, cigarros e bebidas alcoólicas que estava sendo usado no local.

    Tudo foi entregue na delegacia com as devidas provas, para que a autoridade policial de plantão tomasse as medidas que julgassem cabíveis.

    A mulher de 31 e o homem de 34 anos seriam os donos do local, uma adolescente de 12 e um adolescente de 13 anos são filhos do casal. Todos tentaram negar consumo de bebidas e amenizar a situação, mas acabaram confessando que fazem essas “festas” no local às sextas e sábados.

    Ainda, segundo informações levantadas pela PM o fato já vem ocorrendo há alguns finais de semana e no local não seria apenas uma festa/confraternização entre amigos, mas sim funcionaria uma tabacaria clandestina, sendo inclusive apreendido um caderno com as anotações de venda de bebidas.

    Apesar de alegarem que as festas no local iriam até por volta das 23h somente, há relatos de que já aconteceu de saírem do local por volta das 04h30 da madrugada, na saída ainda faziam algazarra na rua, jogando pedras em casa, tocando campainhas, provocando cachorros da vizinhança, causando ainda mais perturbação.