Chapecoense vence mais uma e chega à vice-liderança da Série B

Chapecoense vence mais uma e chega à vice-liderança da Série B

6 de setembro de 2020 Off Por Editor



  • Sete jogos, cinco vitórias, um empate e somente uma derrota. Até aqui, essa é a campanha da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro, que vai garantindo o time na segunda posição da tabela de classificação com uma partida a menos em relação ao primeiro colocado. E o último grande resultado da equipe alviverde aconteceu neste domingo (06), em partida disputada contra o Avaí na Arena Condá. No clássico catarinense, o atacante Perotti marcou o seu primeiro gol após retornar à Chapecoense e ajudou a garantir mais três pontos para a equipe que o lançou no futebol.

    A Chapecoense teve um início de jogo envolvente e, logo aos três minutos, após pressionar a saída de bola do adversário, a bola sobrou com Anderson Leite, que finalizou com força e mandou por cima da meta. Na sequência, aos 10, Rafael Santos levou perigo cobrando falta por baixo da barreira, mas Lucas Frigeri defendeu. Aos 12, Paulinho Moccelin cortou para a perna direita, finalizou com força e quase viu o arqueiro adversário entregar.

    Se no primeiro sobraram oportunidades, mas faltou efetividade, na volta para a etapa complementar o atacante Perotti precisou de apenas nove minutos para estufar as redes. O camisa 77 recebeu na medida de Matheus Ribeiro e chutou cruzado na saída do goleiro, abrindo o placar para a Chape. O Verdão ainda comemorava quando, aos 12, Rafael Santos recebeu pela esquerda, invadiu a área e finalizou muito perto da trave. Apesar das novas tentativas do Verdão, o placar final foi de 1 a 0.

    Após a partida, o autor do gol falou sobre a alegria de poder voltar a ajudar a equipe. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar de volta, por essa vitória, por esse gol e por poder ajudar a equipe novamente. Eu estava longe, mas sempre na torcida. Além disso, enaltecer a entrega e a disposição de todo mundo até o final. Pontos muito importantes e um grande passo na Série B”.

    Agora, a Chapecoense vira a chave e volta as atenções para a decisão do Campeonato Catarinense. Na próxima quarta-feira (09), a equipe recebe o Brusque para o jogo de ida e no domingo, na casa do adversário, será conhecido o grande campeão do estadual.

    Com informações Alessandra Seidel