SIILHalal certifica cinco unidades da LDC no Brasil

SIILHalal certifica cinco unidades da LDC no Brasil

14 de setembro de 2020 Off Por Giracom Comunicação e Marketing



  • A Louis Dreyfuls Company (LDC) atua nos principais produtos agrícolas do Brasil, originando, processando, armazenando, transportando, pesquisando, customizando e distribuindo para clientes e consumidores em todo o mundo

    Chapecó (SC), 14 de setembro de 2020 – O anúncio faz parte do plano de expansão sustentável da SIILHalal Certificadora Halal Brasil para os próximos anos. “Ao longo desses 12 anos da nossa atuação no mercado de certificação Halal no Brasil sempre fez parte da nossa missão ampliar nosso leque de atuação e este anúncio faz parte de mais uma das nossas conquistas”, comemora o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

    A LDC é hoje uma das três empresas brasileiras processadoras de laranja, compõe o ranking das três principais comercializadoras de café das variedades Arábica e Robusta, é um dos players nacionais no esmagamento de oleaginosas, na exportação de grãos, algodão, no processamento de cítricos, além de ser uma destacada exportadora de açúcar brasileiro para diversos destinos do mundo. “Agora a SIILHalal certifica 5 unidades industriais da Louis Dreyfuls Company uma empresa presente há quase 80 anos no Brasil”, insere Chaiboun.

    Um mercado em crescimento. Dados da Organização para a Cooperação Islâmica (OIC), indicam que o Brasil lidera a lista de maiores exportadores de alimentos com certificação Halal, uma exigência que tende a aumentar e ganhar cada vez mais importância.

    Outro ponto que vale ressaltar é o crescimento da população islâmica mundial com taxas muito acima da média das demais religiões. “Isso faz com que o consumo islâmico se destaque entre os demais no mercado global de alimentos e matérias primas. Somos hoje 1,8 bilhão de pessoas e a estimativa é que chegue a 2,2 bilhões em 2030”, insere Chaiboun.

    Vale ressalta que a economia islâmica representa hoje 10% do Produto Interno Bruto (PIB) global e o Brasil, como produtor e exportador de destaque de alimentos e matéria prima, tem uma grande oportunidade de crescimento neste mercado. “A LDC reconhece toda a importância de estar alinhada para fornecer para seus clientes produtos certificados e nós da SIILHalal contribuiremos para isso”, encerra Chaiboun.