Lavacar promove economia de 5 milhões de litros de água por mês

Lavacar promove economia de 5 milhões de litros de água por mês

19 de outubro de 2020 Off Por Jaíne Machado



  • Em época de severa estiagem, a WOW Lavacar gera economia de água com sistema automatizado.

    A WOW não utiliza água da Sanepar. Toda a água usada vem de poços artesianos. E, ainda, seu sistema proporciona uma economia equivalente a duas piscinas olímpicas de água (5 mil m3) ou ao consumo de 379 famílias de quatro pessoas, por mês, se comparado a métodos tradicionais de lavagens.

    A seca histórica que atinge a cidade de Curitiba (PR) tem mexido com a vida e a rotina de seus moradores. A cidade, famosa por ser um local chuvoso, chegou a impor o sistema de racionamento de água por conta do período de estiagem.

    Qualquer atividade que envolva o gasto excessivo de água deve ser interrompida e substituída por soluções que gerem o máximo de economia de água possível.

    Uma dessas atividades é a lavagem de veículos. O brasileiro é apaixonado por automóveis e é bem comum, aos fins de semana, tirar um tempinho para um “trato” no carro. Porém, durante a estiagem é preciso mudar essa rotina.

    Felipe Boell, CEO da WOW Lavacar, diz que uma lavagem convencional ou caseira chega a gastar cerca de 500 litros de água. Por esta razão, quando ele concebeu a ideia de abrir uma franquia de lavacar com inovações, a economia de água foi um dos primeiros temas em pauta.

    “Aqui na WOW, por conta dos nossos sistemas automatizados e máquinas de última geração, conseguimos executar uma lavagem utilizando 100 litros de água”, enfatiza Felipe Boell.

    Com uma lavagem que economiza cinco vezes mais água que uma lavagem convencional e com um fluxo de 12 mil veículos por mês, a economia proporcionada pelo sistema WOW chega a 5 milhões de litros de água, o equivalente a duas piscinas olímpicas, ou seja, 5 mil m3. Também é o equivalente ao gasto mensal de 379 famílias de quatro pessoas, quando usados os parâmetros de consumo das Organizações das Nações Unidas (ONU) que é de 3,3 m3/pessoa/mês. Outro fator bem interessante é que a WOW não utiliza água da Sanepar e sim de poços artesianos.

    Além da economia de água, a WOW Lavacar é uma solução interessante para quem quer manter seu veículo limpo por causa da agilidade, qualidade e modo de operação. Com preços partindo de R$14,90, é possível ter uma lavagem completa do veículo em apenas três minutos e sem nenhum contato com o operador, fator fundamental em tempos de pandemia.

    Boell reforça que a definição estratégica de operação da WOW aconteceu muito antes de se ouvir falar em Covid-19: “Com a necessidade de evitar o contato entre as pessoas, nosso sistema se mostrou o mais eficaz possível”.

    A empresa conta, atualmente, com quatro unidades em funcionamento em Curitiba e região metropolitana e segue em franca expansão, com mais unidades sendo inauguradas em breve.

    Para maiores informações, acesse: https://carrolimpoem3minutos.com.br/