Fossá se mantém em segundo nas pesquisas e é o candidato que pode virar a página em Chapecó

Fossá se mantém em segundo nas pesquisas e é o candidato que pode virar a página em Chapecó

10 de novembro de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Uma nova pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Chapecó foi divulgada na manhã desta terça-feira (10), confirmando o candidato do MDB, Cleiton Fossá na segunda posição, com um percentual de 17,7% na preferência do eleitorado e com a menor rejeição entre os candidatos que ocupam as primeiras colocações na corrida eleitoral.

    A pesquisa foi encomendada pelo Grupo NSC Comunicação e o levantamento dos dados feito pelo Instituto Paraná Pesquisas. Os números mostram que a eleição está aberta em Chapecó, uma vez que, conforme pesquisa espontânea, 42% dos eleitores ainda não definiram seu voto.

    Os números motivam Cleiton a seguir na busca pelo apoio que está crescendo e intensificando pelas ruas em ações junto à população. Fossá acredita que o histórico dos candidatos, as propostas e plano de governo terão grande peso na decisão do eleitorado. “O eleitor está criterioso, as pessoas estão cansadas de tantas promessas que nunca se concretizaram, de fila de partidos políticos ocupando a Prefeitura. Nós não temos uma coligação, estamos enfrentando o pleito com chapa pura, um único partido. Por isso eu posso garantir que faremos grandes mudanças para melhorar a vida da nossa gente. Nosso compromisso é com os cidadãos chapecoenses, vamos promover a economia necessária para investir nas áreas em que as pessoas realmente precisam”, garante Fossá.

    Cleiton enfatiza que as pessoas estão em busca da mudança, cansadas dos mesmos que sempre prometeram e nunca resolveram. “É hora de virar a página, nós estamos diariamente pelas ruas conversando com a população, estamos ouvindo os cidadãos chapecoenses que evidenciam o desejo de viver um novo tempo na política. Essa é a nossa prioridade, ouvir as pessoas, dar voz à nossa gente. O eleitor precisa ser respeitado e merece ser tratado com a verdade. As pesquisas sérias, registradas no TSE e que são encomendadas e realizadas por veículos e institutos que possuem credibilidade estão colocando a nossa candidatura em segundo lugar na corrida eleitoral, e essa confiança que está sendo depositada em nossas propostas nos motiva a continuar na luta por uma Chapecó melhor para todos”, afirmou Cleiton.

    Fossá, que é ficha limpa e tem histórico de trabalho e dedicação à população, atuando na Câmara de Vereadores em defesa das pessoas e valorizando as reivindicações da comunidade, assegura que fará ainda mais como prefeito de Chapecó. “Nossa cidade tem necessidades nas mais diversas áreas, saúde, educação, abastecimento de água, mobilidade urbana, pavimentação, recuperação econômica, auxilio e suporte aos setores impactados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus entre outras demandas que nós vamos resolver. O nosso plano de governo tem metas a curto, médio e longo prazo, é um compromisso que estamos assumindo com a população, cumprir com essas metas”, enfatizou o candidato.

    Cleiton Fossá pontua que algumas das prioridades a curto prazo estão ligadas à resolução do problema envolvendo a falta de água, zerar as filas por exames e atendimentos na área da saúde, disponibilizar vagas na educação para acabar com a fila de espera e o enxugamento da máquina pública. “Nós vamos gerar economia cortando gastos desnecessários, acabando com o cabide de emprego, revisando contratos, reduzindo cargos comissionados, mantendo somente as funções realmente necessárias que serão ocupadas por pessoas com qualificação técnica, valorizando e respeitando os servidores efetivos, concursados, que são muito importantes para o bom atendimento prestado à população. Vamos virar a página para que Chapecó possa viver um novo tempo, com desenvolvimento e oportunidades para todos”, finaliza Cleiton.