Votos para vereador em Chapecó serão novamente totalizados

Votos para vereador em Chapecó serão novamente totalizados

18 de novembro de 2020 Off Por Editor



  • Nova totalização poderá alterar o cociente partidário e o eleitoral.

    O resultado dos votos computados na 94ª Zona Eleitora de Chapecó, no Oeste catarinense, serão novamente totalizados. Para isso, uma cerimônia pública vai acontecer na próxima sexta-feira (20), às 14h, no Cartório Eleitoral. A solicitação foi convocada pelo juiz eleitoral Jeferson Osvaldo Vieira.

    Conforme a chefe da 94ª Zona Eleitoral, Cristiane Casagrande, serão retotalizados os 15 votos de uma candidata à vereadora de Chapecó. O motivo, segundo Cristiane, é que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) deferiu o pedido da candidatura.

    “A candidata, que inicialmente estava com seu registro indeferido na Justiça Eleitoral, teve em recurso eleitoral no TRE a sua situação deferida. Inicialmente os votos dessa candidata foram considerados nulos na apuração do dia 15 e agora serão considerados como válidos”, explica a chefe de cartório.

    Por conta disso, a audiência foi marcada para que ocorra a nova totalização dos votos. Ainda segundo Cristiane, essa nova totalização poderá alterar o cociente partidário e o eleitoral.

    Com informações ND+