Filho chora aos pés da mãe assassinada com facadas em SC

Filho chora aos pés da mãe assassinada com facadas em SC

30 de novembro de 2020 Off Por Editor



  • Loreci Weber, de 47 anos, foi morta na noite de sábado (28); o ex-marido é suspeito do crime.

    A imagem chocante revela mais um caso de feminicídio em Santa Catarina. Desta vez, a vítima foi Loreci Weber, de 47 anos, assassinada com facadas na noite de sábado (28) no município de Paraíso, no Extremo-Oeste do Estado.

    De acordo com o delegado da Polícia Civil, Eric Rosada, a mulher estaria em um bar quando foi agredida por um homem, que seria o ex-marido da vítima. Ela sofreu ao menos três golpes de facada no tórax e morreu na rua.

    Às 21h24 de sábado, o Corpo de Bombeiros Militar foi até a rua Guilherme Missen, no Centro, mas constatou que Loreci já estava morta. O delegado falou que ainda aguarda o resultado dos laudos periciais do IGP (Instituto Geral de Perícias) sobre o caso.

    “Ela foi achada morta na via pública com três facadas. Esse caso vai esclarecido com uma perícia, já temos uma hipótese de autoria, mas prefiro não detalhar para não atrapalhar a investigação”, explicou Rosada.

    O delegado afirma que, por enquanto, o caso é tratado como homicídio, mas não descarta a hipótese de feminicídio. “Um homicídio que ainda se precisa esclarecer a autoria”, completou.

    Rosada detalhou que Loreci não tinha registros policiais recentes de violência doméstica. A arma utilizada no crime não foi apreendida e o suspeito fugiu, mas ainda não foi localizado.

    Loreci Weber concorreu ao cargo de vereadora no último pleito pelo PL (Partido Liberal), mas renunciou à vaga antes da votação. Natural de Guaraciaba, no Extremo Oeste de SC, a vítima era dona de casa e solteira.

    Registro impactante

    O registro dramático foi feito pelo jornalista do Portal Peperi, Cristian Lösch. Ao ND+, o profissional contou que a imagem retrata um problema crônico da violência doméstica no Brasil.

    O filho, que não teve a identidade revelada, estava com a mãe quando aconteceu o crime. Testemunhas disseram ao repórter que Loreci e o autor estavam conversando quando ocorreu o crime.

    Com informações ND+