Polícia Civil prende em flagrante autores de roubo a mão armada em Quilombo e Novo Horizonte

Polícia Civil prende em flagrante autores de roubo a mão armada em Quilombo e Novo Horizonte

2 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • No final da tarde de ontem (terça-feira, 01), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste/SC, em mais uma atuação integrada junto à Polícia Militar, prendeu em flagrante dois homens (um de 18 e outro de 22 anos de idade) pelo crime de roubo mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo.

    Em início às ações criminosas, por volta das 14h30, os dois indivíduos adentraram numa panificadora na cidade de Novo Horizonte/SC e, mediante ameaça exercida com emprego de arma de fogo contra a proprietária do estabelecimento, subtraíram cerca de R$. 350,00 (trezentos e cinquenta reais), na sequência tendo deixado o local do mesmo modo como chegaram: embarcados em uma motocicleta de cor escura e sem placa. Imediatamente após cientificada, a Polícia Civil, em ação integrada junto à Polícia Militar, passou a diligenciar de modo a esclarecer a infração penal e identificar suas autorias.

    Enquanto efetuavam trabalho investigativo, os policiais receberam a informação da ocorrência de outro roubo que teria sido realizado por dois indivíduos com as mesmas características do anterior, desta vez no município de Quilombo/SC, em outro estabelecimento comercial às margens da Rodovia SC 157.

    Ao deslocarem-se por uma estrada do interior, na linha Platanéia, no município de Novo Horizonte/SC, uma equipe da Polícia Civil se deparou com uma motocicleta preta, ocupada por dois indivíduos com as características dos autores, ocasião na qual foi realizada a abordagem e encontrada, na cintura de um deles, uma arma de fogo do tipo pistola, calibre .380 ACP, carregada com 07 (sete) munições, e em seu bolso, certa quantia em dinheiro. Já nas costas do outro, em uma mochila, foram encontradas outras coisas surripiadas durante um dos roubos, dentre elas um aparelho de telefone celular que havia sido subtraído na ação criminosa em Quilombo/SC. Realizada consulta da arma de fogo, revelou-se que ela havia sido furtada na data 15/11/2020, na cidade de Coronel Martins/SC.

    Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Após interrogados, foram encaminhados para o Presídio Regional de Xanxerê/SC, tendo a Polícia Civil, ainda, representado pela prisão preventiva de ambos.
    Por último, digno de nota, destaca-se a resposta rápida, eficaz e integrada das forças de Segurança Pública de São Lourenço do Oeste/SC e região no combate à criminalidade.

    A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.