Policial baleado em assalto de Criciúma apresenta melhoras segundo nota da PMSC

Policial baleado em assalto de Criciúma apresenta melhoras segundo nota da PMSC

4 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Segundo PMSC, Jeferson Luiz Esmeraldino teve a sedação desligada e está em processo “para despertar de acordo com a sua recuperação”.

    O policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, apresentou melhora no estado de saúde. Ele foi baleado na segunda-feira (30), durante o assalto a uma agência bancária de Criciúma, no Sul do Estado.

    Segundo a nota da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), nesta sexta-feira (4) foi desligada a sedação e o soldado está em processo para despertar de acordo com a sua recuperação.

    Ele está internado no Hospital São João Baptista, em Criciúma, e os médicos estão confiantes que “logo ele despertará e retomará os sentidos”.

    O soldado foi atingido no abdômen durante a troca de tiros com os criminosos. O projétil acertou o fígado e o estômago do militar, que passou por três cirurgias.

    Esmeraldino mora em Tubarão, mas trabalha no 9º Batalhão da Polícia Militar e estava de serviço no momento do assalto.

    O batalhão chegou a fazer uma campanha pedindo doação de sangue do tipo B+ para o soldado. Nesta quinta-feira, a PM informou que as doações de sangue realizadas nos hemocentros já foram suficientes e agradeceu o apoio da população.

    Relembre o caso

    Segundo a polícia, pelo menos 30 homens, a bordo de dez veículos de luxo, cercaram os acessos do município e renderam populares e funcionários municipais que realizavam a limpeza das ruas. As cenas aterrorizantes repercutiram em todo o país durante a madrugada de terça-feira (1º).

    Com informações ND+