Chape tenta manter tabu contra o Avaí pela série B

Chape tenta manter tabu contra o Avaí pela série B

8 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Avaí e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em função da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Depois da sequência negativa de duas derrotas seguidas, o Avaí voltou a pontuar na rodada passada. O time empatou em 1 a 1 contra o Operário-PR, mas teve a demissão do técnico Geninho, que pediu para sair um dia após o resultado. Para o jogo na Ressacada, o Leão ainda não não contratou um novo treinador.

    Depois de perder dois jogos seguidos na Série B pela primeira vez, a Chapecoense venceu na Arena Condá, mas não conseguiu manter o ritmo. O Verdão do Oeste conquistou o empate diante do Juventude aos 45 do segundo tempo na última rodada e viu a vantagem na liderança diminuir. Em mais uma partida fora de casa, o time quer manter a distância para o segundo colocado.

    O Avaí não vai contar com Ralf, Airton, Jonathan e Ronaldo, jogadores que se envolveram em uma confusão com torcedores. Os atletas sofreram agressões físicas e verbais na noite de domingo, e acabaram afastados e multados pelo clube por descumprirem normas internas contra a Covid-19. Para o jogo, a novidade é o volante Foguinho, anunciado pelo Leão da Ilha nesta segunda-feira, que está à disposição para estrear com a camisa azul e branca.

    Quem está fora: Ralf, Airton, Jonathan e Ronaldo (afastados), João Lucas (lesão muscular); Ramon Pereira e Zé Marcos (com dores); Renatinho e Renato (transição).

    Pendurados: Airton, Alan Costa, Alemão, Iury, Leandrinho, Lucas Frigeri, Pedro Castro, Ramon Pereira, Renatinho e Rildo.

    Provável escalação: Frigeri; Edilson, Alemão, Alan Costa e Iury; Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Romulo, Rildo e Rodrigão.

    Já na Chapecoense Willian Oliveira retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e assume a vaga de Alan Santos, com desconforto. Sem Anderson Leite e Denner, suspensos, Umberto Louzer deve optar por Ronei e Mike para iniciar o jogo entre os 11. Alan Grafite e Moisés Ribeiro foram relacionados para o jogo, mas devem ficar no banco de reservas.

    Quem está fora: Anderson Leite e Denner (suspensos); Ezequiel, Lucas Tocantins, Luiz Otávio, Rafael Santos, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo (lesionados), Alan Santos (desconforto); Felipe Garcia (vetado pelo DM); Bruno Silva, Evandro, Fernandinho e Hiago (transição).

    Pendurados: Alan Ruschel, Anselmo Ramon, Busanello, Evandro, João Ricardo, Luiz Otávio, Paulinho Moccelin, Roberto, Umberto Louzer (técnico) e Vini Locatelli.

    Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei, Mike, Aylon e Paulinho Moccelin; Anselmo Ramon.

    Tabu, jejum, touca, um desses termos define o momento do Avaí em relação a Chapecoense. São sete jogos desde a última vitória do Leão sobre a representante verde do Estado.

    De acordo com o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Chapecoense se enfrentaram 158 vezes na história. Foram 55 vitórias do Avaí, 45 empates e 58 vitórias do time de Chapecó.

    Avaí não ganha da Chapecoense desde 07/04/2019 pela 18ª rodada do Catarinense.

    Com informações GE Esporte e ND+