Manifestação a favor dos eventos é organizada por profissionais do setor em Chapecó

Manifestação a favor dos eventos é organizada por profissionais do setor em Chapecó

8 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Os profissionais estarão realizando no próximo dia 19 de dezembro, uma manifestação pedindo a volta dos eventos que foram novamente cancelados por causa da pandemia do novo coronavírus.

    Eles voltaram a ficar suspensos na semana passada, após o novo decreto do Governo do Estado, que proíbe a realização de casamentos, formaturas, mostras, feiras e aniversários, devido ao aumento de casos de Covid-19 em Santa Catarina.

    A carreata está programada para o sábado (19) a partir das 13h30 com saída do monumento Centenário, em Chapecó, em direção até a praça central na frente da Catedral. Profissionais de toda região devem participar da manifestação. Até o momento, mais de 115 empresas de eventos já confirmaram presença.

    – A gente mais uma vez vai reivindicar nossos direitos. Após o anúncio do governo proibindo tudo de novo, precisamos cancelar todos os nossos eventos, tudo que estava programado. Nosso pedido é para que a gente volte a trabalhar porque já são mais de nove meses que estamos nessa situação. Queremos voltar a trabalhar, claro que respeitando todos os protocolos de segurança. Temos muitos profissionais que perderam materiais neste fim de semana, porque os eventos foram cancelados. Eu mesma, precisei transferir alguns eventos, cancelar outros, e agora o que a gente faz? – disse a cerimonialista, Aline Dilkin.

    A manifestação será realizada em Chapecó, mas deve ocorrer de forma simultânea em outras cidades do estado como Blumenau, Joaçaba e Florianópolis.