18º edição do Acampamento Farroupilha de Chapecó inicia neste sábado

18º edição do Acampamento Farroupilha de Chapecó inicia neste sábado

15 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A primeira chama crioula permanente do Estado já está a espera da população

    Neste sábado (17), inicia a 18º edição do Acampamento Farroupilha de Chapecó. Após dois anos de pandemia, o evento volta a ser realizado, e deve reunir mais de 10 mil pessoas só no primeiro fim de semana. Os preparativos estão em ritmo acelerado no parque, e mais de 50 galpões irão abrigar os tradicionalistas.

    A primeira chama crioula permanente do Estado já está a espera da população, e todos os ajustes necessários estão sendo feitos para o primeiro dia do evento .

    “Os galponeiros estão trabalhando a semana inteira e ajeitando seus galpões. A infraestrutura está sendo arrumada todos os dias, e todos estão trabalhando para receber bem a sociedade.”, comenta o coordenador dos festejos farroupilhas, Valcioní Xavier.

    As festividades iniciam pela manhã, e no domingo (18), a abertura oficial está programada para as 11h, com a chegada da cavalgada, e logo em seguida um costelaço, que será oferecido para os que estiverem presentes no Parque Farroupilha.

    Além do tradicional churrasco, apresentações de CTGs e shows tradicionalistas devem movimentar os nove dias e atrair pessoas que mantém viva a tradição farroupilha.