Chapecoense recebe CRB e tenta manter vantagem na ponta da tabela

Chapecoense recebe CRB e tenta manter vantagem na ponta da tabela

12 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • Líder isolado da Série B, a Chapecoense recebe o CRB pela 28ª rodada do campeonato. Tentando manter a distância do vice-líder América-MG, a partida acontece no sábado, às 21h, na Arena Condá.

    A equipe comandada por Umberto Louzer vem de três jogos sem derrota e inicia uma sequência de dois jogos como mandante para depois visitar o América-MG, adversário direto pelo título do campeonato.

    Os volantes Anderson Leite e Alan Santos estão lesionados e desfalcam o time de Condá, além de Alan Ruschel e Paulinho Moccelin – ambos suspensos.

    Já o CRB não vence há cinco jogos e, para quebrar essa sequência, o Galo da Praia não poderá contar com o experiente zagueiro Gum, que nem viajou com o elenco para Chapecó.

    Chapecoense e CRB se enfrentam nessa na Arena Condá, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    A Chapecoense tem 54 pontos e vem de três jogos sem perder. Na rodada passada, mesmo jogando como visitante, o Verdão do Oeste venceu o Avaí por 2 a 0. Agora, a equipe do técnico Umberto Louzer tem dois jogos como mandante em sequência e vê a possibilidade de dar mais um importante passo rumo à elite de 2021.

    O CRB, com 34 pontos, precisa ter cuidado com a turma da parte inferior da tabela. Náutico e Figueirense venceram nesta semana e a distância para o Z-4 caiu para seis pontos. O Galo não vence há cinco partidas, mas empatou sem gols com o Cruzeiro na última terça e agradou ao técnico Ramon Menezes. Ele deve usar esse jogo para montar a base da equipe.

    Apesar da vitória no jogo passado, a Chape terá mudanças no time. O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o atacante Paulinho Moccelin cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Busanello e Denner, que foi ausência diante do Avaí porque estava suspenso, serão os substitutos. O restante da formação titular será a mesma, inclusive com a presença de Mike no ataque ao lado de Aylon e Anselmo Ramon.

    Quem está fora: Alan Ruschel e Paulinho Moccelin (suspensos); Anderson Leite, Ezequiel, Luiz Otávio, Tharlis, Thiago Ribeiro e Tiepo (lesionados); Alan Santos (desconforto); Felipe Garcia (vetado pelo DM); Evandro e Fernandinho (transição).

    Pendurados: Anselmo Ramon, Busanello, Derlan, Evandro, João Ricardo, Luiz Otávio, Roberto, Umberto Louzer (técnico) e Vini Locatelli.

    Provável escalação: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Busanello; Willian Oliveira, Ronei e Denner; Aylon, Mike e Anselmo Ramon.

    Já no CRB o capitão da equipe, o zagueiro Gum sentiu o desgaste da sequência de jogos e nem viajou para Santa Catarina. Thalisson Kelven vai ser o substituto. Outra novidade vai ser entrada de Hyuri no ataque. Ele foi bem no jogo contra o Cruzeiro e deve formar o trio ofensivo ao lado de Bill e Lucão.

    Quem está fora: Pablo Dyego (lesão muscular); Igor (lesão muscular); Gum (desgaste físico); Victor Souza (fratura no dedo).

    Pendurados: Xandão, Lucas Mendes, Hugo, Igor Cariús, Claudinei, Wesley, Safira e Bill.

    Provável escalação: Douglas Borges; Reginaldo, Thalisson Kelven, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Bill e Lucão do Break.

    Douglas Marques das Flores apita a partida. Ele será auxiliado por Evandro de Melo Lima e Fabio Rogerio Baesteiro. O trio é de São Paulo. A Série B não tem VAR.