Vereador de Chapecó eleito presidente da Acamosc

Vereador de Chapecó eleito presidente da Acamosc

13 de dezembro de 2020 Off Por Editor



  • A nova diretoria desempenhará seu mandato de janeiro a dezembro de 2021.

    A Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina (Acamosc) realizou na noite de sexta-feira (11) a eleição da nova diretoria para 2021. Duas chapas disputaram o pleito e o vereador de Chapecó, Neuri Mantelli foi eleito como presidente da Associação. Durante a Assembleia Geral Ordinária da Acamosc – realizada de forma virtual por conta da pandemia – além da eleição, também foram apresentados os relatórios de atividades e de contas de 2020.

    O presidente atual da Acamosc, Rafael Knakiewicz agradeceu a equipe da pelo trabalho desempenhado, junto com as 28 Câmaras Municipais associadas, pois considera que as atividades desenvolvidas pela entidade são importantes para o desenvolvimento do Poder Legislativo. Também destacou que ao presidir a Acamosc teve a oportunidade de conhecer novas pessoas, trocar experiências e criar vínculos importantes. Rafael também parabenizou a nova diretoria eleita.

    “À nova diretoria que possa fazer mais e dar sequência as atividades e aos trabalhos, para fortalecer ainda mais o nosso Legislativo da região Oeste. Gostaria de ressaltar também, para que a nova diretoria se aproxime dos novos vereadores eleitos, pois nessas eleições tivemos uma grande renovação nas câmaras. Quero aproveitar para convidar aos vereadores eleitos pela primeira vez ou que estão voltando para o legislativo depois de um período, para que se aproximem da Acamosc, busquem informações. A Associação está aí para servir os vereadores, as Câmaras Municipais, dar suporte e fortalecer o legislativo. Para quem está iniciando no legislativo, saiba que a Acamosc pode contribuir no desenvolvimento das suas ações na sua Câmara Municipal”, destacou.

    Diretoria eleita para Gestão 2021

    A nova diretoria, eleita na sexta-feira, desempenhará seu mandato de janeiro a dezembro de 2021. O presidente eleito, Neuri Mantelli destacou que foi uma eleição diferente, porque teve que ser feita de forma virtual. Salientou que foi uma disputa acirrada, onde a Chapa 1 venceu por sete votos a Chapa 2 – que era presidida pela vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti. O vereador reforçou que ficou feliz com o resultado e também com a grande participação dos vereadores na Assembleia.

    Mantelli disse que pretende visitar as Câmaras Municipais da região e aproximar ainda mais os vereadores da Associação. “Precisamos fazer esse link dos vereadores com a Acamosc, para eles se sentirem valorizados”. O presidente eleito também destacou que pretende voltar a realizar os jogos de integração da Acamosc – em que a última edição foi realizada em 2018.

    Membros da diretoria

    Presidente: Neuri Mantelli – vereador de Chapecó
    Vice-presidente: Leila Conci – vereadora de Quilombo
    1º secretário: Everaldo Salvi – vereador de Itá
    2º secretário: Rodemar Kussler – vereador de Palmitos
    Tesoureiro: Valdemir Stobe – vereador de Chapecó
    2º tesoureiro: Alexandro Aires – vereador de Cordilheira Alta
    Diretor de Patrimônio : Ederson Boiani – vereador de Coronel Freitas;
    Diretor de relações públicas: Derli Maier – vereador de Chapecó;
    Diretor de Formação: Remi Sulzbacher – vereador de Pinhalzinho;
    Conselho fiscal: Ivan Tonini- vereador de Jardinópolis e Gildomar Michelon de Xaxim