Prefeito reduz o salário dele em 92%, e vai à posse de máscara montado em boi

Prefeito reduz o salário dele em 92%, e vai à posse de máscara montado em boi

5 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • Ação ocorreu de surpresa e não foi uma promessa de campanha; apenas os rendimentos dele foram alterados pelo texto.

    O prefeito de Jacobina, Norte da Bahia, Tiago Dias (PCdoB) editou um decretou nesta segunda-feira (4) que reduz em quase 93% o salário dele – de R$ 15 mil – para ganhasse o equivalente ao salário-mínimo. A ação ocorreu de surpresa e não foi uma promessa de campanha. Apenas os rendimentos dele foram alterados pelo texto. O agricultor ainda chegou à posse dele de forma curiosa – montado em um boi branco, e trajando uma máscara no rosto.

    “Eu tomei algumas decisões já na pré-candidatura, e uma delas foi que eu iria reduzir o salário do prefeito para o mínimo. Pela sensibilidade que o homem público tem que ter, de que o trabalhador é trabalhador. 90% das pessoas em Jacobina e em outros estados do Brasil sobrevivem com um salário-mínimo, diferente do prefeito. Eu tenho aqui carro à disposição, combustível à disposição, assessoria à disposição. Estou bem à frente do trabalhador e da trabalhadora nesse ponto. Então a gente tem que dar o exemplo”, disse o comunista em entrevista à “TV Bahia”.

    “Não falei em campanha sobre o decreto, para não ser demagogo. E fiz quando tive à disposição o Diário Oficial, para publicar a decisão dessa medida. Estou realizado, contente e feliz. Porque o homem público, o prefeito, ele não está nem acima e nem abaixo do trabalhador e da trabalhadora, tem que estar lado a lado. Não adianta no discurso a gente colocar que está trabalhando para o povo, se não viver como o povo vive”, continuou o chefe do Executivo municipal.

    Com informações O Tempo