Vereadora apela que Governo do Estado crie auxílio emergencial para pessoas físicas e jurídicas

Vereadora apela que Governo do Estado crie auxílio emergencial para pessoas físicas e jurídicas

21 de maio de 2021 Off Por Editor



  • Em função da pandemia e de suas consequências para a economia, a vereadora Marcilei Vignatti (PSB), teve aprovada Moção de Apelo, na Câmara de Vereadores de Chapecó, que solicita auxílio emergencial para os catarinenses de baixa renda e para microempreendedores individuais e microempresas impactadas financeiramente pela Covid-19. O documento será encaminhado ao Governo do Estado.

    Na moção, a vereadora relata que muitos catarinenses estão em condições de vulnerabilidade econômica social, em decorrência das dificuldades enfrentadas na pandemia. “Já temos a informação que a Secretaria de Estado da Fazenda analisa a possibilidade de implantação de um auxílio emergencial”, revela.

    Já para os microempreendedores individuais e para as microempresas, Marcilei Vignatti esclarece que conforme divulgado pelo governo do Estado, os financiamentos ocorrerão por meio do Badesc e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). “Ao todo, o montante disponibilizado será de R$ 1,5 bilhão. O governo arcará com as taxas de juros, e um investimento de aproximadamente R$ 250 milhões”.

    A vereadora comemorou a aprovação das duas moções e a partir de agora, espera que o Executivo Estadual possa definir regras e auxiliar financeiramente os atingidos pela pandemia. “São ações que podem trazer tranquilidade para as pessoas e para o setor econômico de Santa Catarina”, destacou a vereadora.

    Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Chapecó