Quatro suplentes tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Chapecó

Quatro suplentes tomam posse como vereadores na Câmara Municipal de Chapecó

7 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • Com o início da nova gestão municipal do prefeito João Rodrigues e as escolhas para as secretarias, a Câmara Municipal de Chapecó terá quatro novos nomes como vereadores. Os suplentes: Delvino Dall Rosa (PSD), Luiz Agne (PSD), Mauro Zandavalli (PSD) e João Siqueira (PP) assumem as vagas de vereadores eleitos, que se licenciaram do cargo para assumir secretarias do novo governo municipal.

    Segundo a Câmara Municipal de Vereadores, os suplentes tomam posse como vereadores ainda neste semana e as sessões ordinárias serão retomadas no dia 08 de fevereiro.

    Conforme informações da Administração Municipal, quatro vereadores eleitos assumem secretarias na gestão João Rodrigues. São eles:

    Luiz Paulo Cararo (PSD), Secretaria de Infraestrutura e Agricultura

    Valmor Scolari (PSD), Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento

    Elisiani Sanches (PSD) Secretaria de Assistência Social

    Claimar de Conto (PP) Superintendência da Efapi.

    João Marques Rosa assume como presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó

    O novo presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, João Marques Rosa (PSL), que foi eleito por unanimidade pelos demais vereadores, durante o ato de posse, começou a planejar os trabalhos de 2021. É a segunda vez que o vereador assume a presidência do legislativo, assim como aconteceu em 2016. Também são integrantes da mesa diretora os vereadores Adão Teodoro (vice-presidente), Wilson Cidrão (1º secretário) e Valdemir Stobe (2º secretário). João Marques Rosa disse que pretende trabalhar de forma ágil, transparente e enxuta com o propósito de respeitar o dinheiro público.

    O presidente ainda destaca que o poder legislativo necessita trabalhar de forma independente, ter boa relação com o executivo e judiciário, mas colocar os anseios dos chapecoenses sempre à frente. “Temos 21 vereadores de diferentes partidos e ideologias políticas. Mas nem as siglas partidárias e nem as suas concepções podem atrapalhar a vida dos moradores de Chapecó”, reiterou João Rosa.

    Com informações ClicRDC