Chape pode assumir a liderança da Série B do Brasileiro

Chape pode assumir a liderança da Série B do Brasileiro

17 de janeiro de 2021 Off Por Editor



  • Na última sexta-feira (15), o América-MG empatou com o Botafogo e está com a ponta ameaçada.

    A Chapecoense pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo, quando enfrenta o desesperado Vitória, às 16 horas, no Barradão, no encerramento da 35ª rodada.

    Com o acesso garantido, a Chape vai atrás do título e tem a chance de passar o América-MG, que na última sexta-feira ficou no empate com o Botafogo. O time catarinense tem 66 pontos contra 68 dos catarinenses.

    Enquanto isso, o Vitória tenta sair da zona de rebaixamento, para onde foi depois da vitória do Figueirense sobre o Brasil de Pelotas. O time baiano está na 17ª colocação, com 38 pontos. O resultado positivo tira o Leão da degola.

    O Vitória encerrou a preparação para o jogo neste sábado e o técnico Rodrigo Chagas praticamente definiu a escalação inicial. O goleiro Ronaldo segue no departamento médico, assim como o volante Guilhere Rend e o atacante Ewandro.

    Os jogadores rubronegros ainda receberam um incentivo extra. A diretoria conseguiu cerca de R$ 3 milhões com uma instituição financeira para pagar salários atrasados do elenco e também do quadro de funcionários.

    Em relação ao time que iniciou na vitória contra o Figueirense, por 2 a 1, o técnico Umberto Louzer vai realizar algumas mudanças. O volante Anderson Leite está contundido e não deve mais jogar nessa reta final da Série B, enquanto o atacante Mike será preservado.

    Por outro lado, o treinador conta com a volta do artilheiro Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada. Ele entra no lugar de Perotti e forma o trio ofensivo ao lado de Paulinho Moccelin e Aylon, substituto de Mike.