Operação Varredura apura possível fraude no fornecimento de produtos ao Presídio de Chapecó

Operação Varredura apura possível fraude no fornecimento de produtos ao Presídio de Chapecó

29 de janeiro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • GAECO está cumprindo seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária

    Na manhã desta sexta-feira (29/1), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou a Operação Varredura, em conjunto com a Divisão Especializada de Repressão à Corrupção da Polícia Civil (DECOR), com a Polícia Militar e com a Corregedoria do Departamento de Administração Prisional, para executar o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos em Chapecó.

    Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó a pedido da 10ª Promotoria de Justiça de Chapecó, que em procedimento investigatório criminal (PIC) que apura possível fraude no fornecimento de produtos ao Presídio de Chapecó.

    A investigação busca apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa envolvendo servidor público estadual e empresas contratadas por procedimentos licitatórios, que estariam fornecendo para o complexo Prisional de Chapecó produtos em quantidade menor ou qualidade inferior ao previsto nos contratos.

    Mais informações não podem ser prestadas neste momento a fim de não prejudicar a continuidade das investigações.

    O GAECO é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Secretaria Estadual da Fazenda.

     

    NOTA OFICIAL
    Prisão de servidor da Penitenciária Agrícola de Chapecó

    A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) foi informada da prisão de um servidor lotado na Penitenciária Agrícola de Chapecó, em uma operação realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (29).

    A SAP reforça sua confiança no trabalho investigativo das instituições catarinenses e prestará todo o apoio necessário na apuração do caso. Todas as medidas administrativas já foram tomadas e a Corregedoria-Geral da Secretaria está acompanhando a ocorrência.

    Florianópolis, 29 de janeiro de 2021.