Chapecó inicia vacinação da segunda dose da CoronaVac

Chapecó inicia vacinação da segunda dose da CoronaVac

11 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • A Secretaria de Saúde de Chapecó iniciou nesta quinta-feira a vacinação da segunda dose da CoronaVac. A disponibilização das doses começou pelos profissionais do Hospital Regional do Oeste. Na sequência estão o Hospital da Criança, Unimed e a rede de urgência e emergência do município.

    Amanhã inicia a vacinação dos indígenas. São 3.367 doses nesta segunda etapa.
    Em paralelo segue a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. Pelo sistema de “drive thru” foram imunizados 278 pessoas. Neste público são quase 600 idosos. Por isso a Vigilância Epidemiológica fará a busca ativa deste público, para que façam a vacina nas unidades de saúde onde geralmente são atendidos. Os acamados serão vacinados em casa.

    Até a tarde desta quinta-feira 5.322 pessoas tinham sido vacinadas. O município já recebeu 10.614 doses.

    Na próxima semana será agendada a vacinação dos idosos entre 85 e 89 anos.

    Lembrando que nesta primeira fase estão os profissionais da saúde, indígenas, idosos com mais de 75 anos e idosos com mais de 60 anos em asilos.

    Na segunda fase de vacinação estão previstos as pessoas entre 60 e 74 anos, que somam 23 mil em Chapecó.

    A terceira etapa prevê cerca de 30 mil pessoas que apresentam alguma comorbidade, como diabetes, hipertensão, doença renal, cardiovascular, entre outras.

    A quarta fase engloba professores e profissionais de forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.