Polícia Civil prende em flagrante quatro pessoas pelo golpe do cartão clonado em Chapecó

Polícia Civil prende em flagrante quatro pessoas pelo golpe do cartão clonado em Chapecó

11 de fevereiro de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • A 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó prendeu na tarde de hoje 1 homem e 3 mulheres que estavam aplicando o conhecido “golpe do motoboy” ou “golpe do cartão clonado” na cidade de Chapecó, todos entre 19 e 44 anos de idade, do estado de São Paulo.

    Os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento. Para isso, logo depois da ligação uma mulher ia até a residência das vítimas, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e nas máquinas de cartão. Os criminosos utilizaram um veículo Renault/Sandero de cor preta.

    Após o recebimento de vários boletins de ocorrência que foram feitos pelas vítimas pelo site da Polícia Civil, a equipe de investigação iniciou ainda na terça-feira uma coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos quatro criminosos na tarde de hoje. Eles foram presos no centro de Chapecó e iriam embora na sexta-feira.

    A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas. Dessa vez os golpistas diziam que os policiais da 1ª DP de Chapecó iriam na casa retirar os cartões das vítimas, o que não passava de uma mentira para enganá-las.