Comissão Especial fiscalizará concessão de recursos ao esporte de Chapecó

Comissão Especial fiscalizará concessão de recursos ao esporte de Chapecó

12 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • Os vereadores de Chapecó, votaram e aprovaram a criação da Comissão Especial do Esporte Amador de Chapecó. A iniciativa foi do vereador Neuri Mantelli (MDB), que apresentou requerimento solicitando a criação da comissão. Os membros titulares já foram escolhidos: Neuri Mantelli (presidente), Wilson Cidrão (vice-presidente) e Claudair Sanzovo (Sica) ficará responsável pela relatoria. A intenção é proceder estudo, fiscalizar, acompanhar e tratar dos projetos municipais da área e dos editais para concessão de recursos e incentivo.

    O vereador Neuri Mantelli explica que o propósito dos membros da comissão é opinar, sugerir e fiscalizar a relação do esporte amador com o poder público. “Precisamos avaliar os encaminhamentos de recursos, sua efetiva aplicação e os resultados obtidos com a verba recebida em cada associação”.

    Mantelli ainda lembra que o esporte amador é fomentador de desenvolvimento social, incentivador de boas práticas, como também primeira porta para o profissionalismo e certamente merece atenção também do Poder Legislativo. “Em Chapecó, há muitas modalidades esportivas que não são profissionalizadas e que tem relação estreita com o Poder Público, seja pelo recebimento de recursos, seja pela proximidade que detém com os agentes públicos. Esse acompanhamento precisamos fazer”, avisa.

    Os vereadores Neuri Mantelli, Wilson Cidrão e Claudair Sanzovo (Sica), integrantes da comissão especial, ainda vão definir prazos para apresentar um relatório final de seus trabalhos.

    A comissão ainda conta com três vereadores suplentes: Adão Teodoro, Derli Maier e Delvino Dall Rosa.