Governo do Estado formaliza grupo de trabalho para enfrentamento à Covid-19 no Oeste

Governo do Estado formaliza grupo de trabalho para enfrentamento à Covid-19 no Oeste

17 de fevereiro de 2021 Off Por Editor



  • O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro e o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, formalizaram o grupo de trabalho para reforçar o enfrentamento ao coronavírus na região Oeste, por determinação do governador Carlos Moisés. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17, em Chapecó. A portaria que institui os integrantes deve ser publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

    A medida faz parte das ações do Governo do Estado para auxiliar a região, que tem registrado aumento significativo de casos de Covid-19. Os integrantes devem se reunir diariamente no Centro Integrado de Operações, instalado no Cigerd – Regional Chapecó, e também por videoconferência.

    Conforme Motta Ribeiro, a coordenação dos trabalhos fica a cargo da Secretaria de Estado da Saúde. “O grupo vai trabalhar desde as necessidades de atenção primária, leitos, atendimento pré-hospitalar, fiscalização, vacinas e recursos humanos, além de outras atribuições. Precisamos apontar soluções, resultados rápidos e organizados. Todos os trabalhos efetuados serão divulgados através de boletins diários”, disse.

    Para o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a formação do grupo é muito importante, especialmente neste momento crítico que se encontra o município e região. “Temos que cuidar do presente e preparar o futuro. O apoio do Estado e do Governo Federal está sendo fundamental para o enfrentamento desta pandemia”, destacou.

    Fazem parte do grupo representantes da SES, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Grupo de Ações Coordenadas (Grac) e as forças de Segurança Pública. Além de representantes dos municípios, secretários municipais de saúde, hospitais, Fecam, Ministério Público, Ministério da Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS Amosc e Comissão Intergestores Regional (CIR).