Rota entre Chapecó e Florianópolis não terá mais voos diretos

Rota entre Chapecó e Florianópolis não terá mais voos diretos

15 de março de 2021 Off Por Editor



  • A companhia aérea Azul decidiu suspender o voo diário que operava de forma direta entre Florianópolis e Chapecó.

    A medida vale a partir do próximo sábado, 20 de março. Com isso, não haverá mais ligação direta entre o Oeste e a Capital catarinense. A Gol e a Latam também fazem a rota, mas com escalas, assim como passará a ser com a Azul.

    Diante desse cenário, os deputados que compõem a bancada do Oeste na Assembleia Legislativa (Alesc) pediram ao governo do Estado que faça uma intervenção na discussão para evitar a suspensão dos voos diretos.

    O ofício foi enviado pelo coordenador do grupo, o deputado estadual Fabiano da Luz (PT). Nele, o parlamentar afirma que a bancada “sugere a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”.

    A Floripa Airport, concessionária do aeroporto Hercílio Luz, confirma a informação. A redução dos serviços durante a pandemia tem tornado a malha aérea ainda mais volátil. Neste caso, a decisão é da própria companhia aérea, que pode alterar a data de suspensão e até definir pela retomada dos voos.

    Nos primeiros dois meses de fechamentos por conta da pandemia do coronavírus, os voos diretos entre as duas cidades também ficaram suspensos. Eles voltaram apenas em maio de 2020.

    Com informações Ânderson Silva/NSC