Ações incentivam o fortalecimento do turismo regional

Ações incentivam o fortalecimento do turismo regional

12 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • Estão sendo desenvolvidas ações voltadas ao fortalecimento do turismo da Região do Grande Oeste de Santa Catarina. As ações são promovidas pelo Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL).

    Nas últimas semanas as atividades foram marcadas pelo I Encontro Regional de Turismo. Na oportunidade foram apresentadas orientações para o cadastramento de municípios da Instância de Governança do Grande Oeste, a se adequarem às regras do Ministério do Turismo para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro.

    O Município de Chapecó, que está na presidência do Conturoeste, com a Servidora Pública Municipal, Ulmara Melania Spanhol, coordena os trabalhos de incentivo aos gestores municipais e empreendedores do setor, a participarem deste processo de atualização.

    As ações de planejamento e execução das atividades serão realizadas até final de junho de 2017, com o objetivo principal o fortalecimento e desenvolvimento do turismo regional, visando capacitação, estruturação dos destinos turísticos e divulgação. O Conturoeste realizará reuniões de trabalho, com repasse de informações e reuniões de conscientização da importância da atividade turística regional, no Brasil.

    Atualmente 32 municípios integram a região turística do Grande Oeste. Segundo a presidente Ulmara, “todos devem participar deste processo de atualização. A importância deste trabalho junto ao turismo regional se mede pelo desenvolvimento do setor nos últimos anos e sua relevância para o desenvolvimento econômico”, disse.