Fisioterapeuta de 26 anos com síndrome de Down toma posse como vereadora no RS

Fisioterapeuta de 26 anos com síndrome de Down toma posse como vereadora no RS

22 de março de 2021 Off Por Editor



  • No mês da mulher, quando também é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down (21), a primeira suplente, Luana Dallacorte Rolim de Moura (PP/RS), 26 anos, que tem síndrome de Down, tomou posse na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo/RS. Ela foi empossada na Sessão Ordinária da última segunda-feira (15). A jovem substituiu o vereador Nivaldo Langer de Moura, vereador titular que está afastado. Nesta sexta-feira (19), ela participou da segunda sessão ordinária.

    “Para mim foi emocionante dizer a palavra PROMETO perante a população de Santo Ângelo. Agora vou mostrar trabalho, dedicação e muito esforço. Estou muito grata aos meus pais, meus eleitores e amigos. Para chegar até aqui foi uma longa caminhada. Missão cumprida!”, ressaltou. Agora vereadora empossada, Luana Rolim representa as pessoas com deficiência e prova que as pessoas com deficiência intelectual, desde que estimuladas e com oportunidades, podem ter a sua efetiva representatividade.

    Luana também ficou conhecida ao ser a primeira pessoa com Síndrome de Down formada em Fisioterapia no território brasileiro.

    “Escolhi a fisioterapia porque amo as crianças e idosos, me identifico muito com cadeirantes, pessoas com síndromes, autistas e percebo que tenho a missão de tratar a saúde de todas as pessoas de uma maneira global”, disse Luana.

    Com informações Revista Reação / RS Agora