Exclusivo: Cb/Pm é preso suspeito de praticar assalto mediante violência no Passo dos Fortes

Exclusivo: Cb/Pm é preso suspeito de praticar assalto mediante violência no Passo dos Fortes

13 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • Na madrugada de sexta-feira (6), por volta das duas horas, uma família foi vítima de assalto no bairro Passo dos Fortes. Conforme a vitima relatou a Polícia Civil, ela pernoitava na casa do filho, na Rua Guairacá, momento em que um casal bateu a porta e adentrou a residência.

    O homem, com uma arma em punho, rendeu os familiares e de imediato passou a exigir dinheiro, subtraindo das vítimas objetos, entre joias e pen-drives.

    Segundo a vítima, o casal se identificou como sendo “policiais” e vestiam roupas pretas. Na saída ele ainda agrediu uma das vítimas com um soco na boca.

    O casal deixou a casa em um Honda/Civic, de cor preta placa MLC 9970 de Chapecó, prometendo voltar.

    De imediato as vítimas foram até à Central Plantão de Polícia Civil (CPP), onde fizeram o registro. Ainda com medo, por volta das 4h30, daquela madrugada de sexta-feira de terror, ela acionou a Central Regional de Emergência (CRE), solicitando que fosse enviada uma viatura ao local para realizar rondas, pois temia pela volta dos supostos agentes.

    Na tarde desta quarta-feira (11) a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), mais a guarnição da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e Canil, realizavam buscas e abordou um veículo Honda Civic placa MLC 9970, conduzido por um Cb/PM, que desempenha suas funções na Polícia Ambiental de Chapecó.

    No momento da abordagem foi encontrado com ele uma pistola .40 acautelada e um telefone celular, objeto de roubo.  Diante dos fatos ele foi conduzido a CPP onde prestou depoimento e foi levado ao BPMA.

    Segundo o Comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Chapecó, Tenente Coronel Jorge Luiz Haack,  a justiça decretou a prisão preventiva do suspeito e ele está detido junto ao Batalhão.

    Jorge Luiz informou ainda ao Cidadão no Comando, que de imediato comunicou o comando da Polícia Militar Ambiental com sede em Florianópolis e também a corregedoria da Polícia Militar para os procedimentos.

    O Cb/PM deverá ser julgado por uma comissão do Conselho de Disciplina, o que poderá acarretar na expulsão da corporação, caso fique provado que o mesmo teve envolvimento e participação no assalto mediante violência, com emprego de arma de fogo.

    A informação é de que ele estava trabalhava como policial na cidade de Itajaí e estava em Chapecó na Polícia Ambiental há um ano. Não há informações de nenhum outro caso envolvendo o militar em Chapecó.

    A arma que pertence à corporação da Polícia Militar foi apreendida e encaminhada ao Instituto Geral de Perícias (IGP), para análise e perícia.

     

    Fonte: Cidadão no Comando