URGENTE: Polícia Civil concluiu inquérito de maus tratos contra animais em Chapecó

URGENTE: Polícia Civil concluiu inquérito de maus tratos contra animais em Chapecó

23 de março de 2021 Off Por Redação Chapecó.org



  • A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito policial que investigava o crime de maus-tratos contra animal, na forma qualificada, ocorrido/noticiado no dia 22/03/21, na linha Colônia Bacia, em Chapecó.
    Apurou-se que a investigada instalou em sua residência uma barreira que emitia choque elétrico (cerca elétrica), com o objetivo de impedir a entrada de seus cachorros na área de varanda.
    Os fatos ganharam notoriedade após o vídeo ser divulgado através das redes sociais, onde a proprietária do animal demonstrava o funcionamento e, ainda, vangloriava-se pelo fato de o cachorro tomar um choque.
    Durante o cumprimento das diligências de policia judiciária, restou evidenciada a desproporcionalidade na conduta da investigada (integridade/saúde do animal X calçada da varanda limpa).
    Após a conclusão do inquérito policial, realizado por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, os autos foram remetidos ao Poder Judiciário da comarca.
    O crime de maus-tratos contra animal na forma qualificada possui pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, podendo também ser aplicada pena de multa e proibição da guarda.