Mulher com Covid cospe em pessoas na rua e é detida no Paraná

Mulher com Covid cospe em pessoas na rua e é detida no Paraná

26 de março de 2021 Off Por Editor



  • Uma mulher de 54 anos, moradora de Colorado (a 93 quilômetros de Maringá) foi detida pela Polícia Civil na quarta-feira, 24, após denúncias indicarem que ela estaria tentando “disseminar” o coronavírus na cidade. Após fazer o teste para a doença, a mulher começou a passar saliva em veículos e chegou a cuspir em pedestres que passavam pelo local. Mais tarde o exame confirmou que a mulher estava infectada.

    Segundo o delegado Alysson Tinoco, a polícia foi acionada por equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social do município. A mulher havia realizado exame para detecção do coronavírus, mas violou intencionalmente o isolamento, conforme a polícia, para tentar “espalhar” o vírus pelo Jardim Progresso, bairro onde mora.

    “Ao saber da alta probabilidade de estar contaminada, ela passou a chamar por pessoas nas casas de seu bairro, bem como sinalizar para carros pararem, solicitando caronas”, detalha o delegado. A mulher foi detida pela polícia e levada à delegacia de Colorado. Ela precisou assinar um Termo Circunstanciado por ter descumprido o isolamento obrigatório, mas foi liberada. A investigação do caso deve continuar e a polícia pretende ouvir outras testemunhas.

    Com informações Rádio Cultura de Foz