Pastor acusado de abusar mulheres em SC dizia ter “dons mediúnicos” para praticar crimes

Pastor acusado de abusar mulheres em SC dizia ter “dons mediúnicos” para praticar crimes

26 de março de 2021 Off Por Editor



  • Seis fiéis denunciaram os abusos em novembro de 2020; polícia acredita que devem aparecer mais vítimas.

    Um pastor evangélico acusado de abusar de fiéis em Criciúma foi indiciado por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e difamação. na terça-feira (23). As investigações começaram em novembro de 2020 após algumas das vítimas registrarem boletins de ocorrência relatando os abusos. Segundo a Polícia Civil, ele dizia ter “dons mediúnicos” e exigia a prática de relações sexuais para que as pessoas alcançassem o que desejavam.

    O homem de 43 anos era o dono de uma igreja. Ainda de acordo com a polícia, as pessoas que frequentavam o espaço acreditavam que ele era um profeta.

    Em 2020, seis mulheres procuraram a polícia para depor sobre os fatos. Foi comprovado quinze atos de violação sexual mediante fraude com três das mulheres. Além delas, a investigação identificou outras duas fiéis que foram vítimas de importunação sexual.

    Durante os cultos, o pastor fazia demonstrações de milagres e dizia incorporar o “anjo” da pessoa. Durante as incorporações, ele teria exigido a prática das relações sexuais com as vítimas.

    O homem também teria divulgado fatos íntimos sobre uma das mulheres. Por conta da ação, ele também foi indiciado por crime contra a honra. Os fatos ocorreram entre os anos de 2018 e 2020 e as vítimas possuem entre 28 a 56 anos.

    O delegado Fernando Henrique Guzzi, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), conta que o religioso negou as acusações e disse ser vítima de perseguição.

    O líder responde em liberdade. Além de Criciúma, ele já teve igrejas em municípios de Balneário Rincão e Forquilhinha.

    Com informações NSC Total