Próxima da classificação, Chapecoense visita o JEC

Próxima da classificação, Chapecoense visita o JEC

3 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Duas partidas vão abrir a oitava rodada do Campeonato Catarinense neste sábado. Às 16h (de Brasília), Próspera e Juventus duelam no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto que às 19h tem Joinville x Chapecoense, na Arena Joinville, no Norte de Santa Catarina.

    Na primeira fase do torneio estadual, os times se enfrentam em turno único, e os oito mais bem colocados garantem vaga nas quartas de final no sistema mata-mata, com ida e volta, até a definição do campeão. Os dois últimos serão rebaixados à Série B.

    O JEC perdeu a invencibilidade na rodada passada ao ser derrotado, por 3 a 2, para o Juventus, e caiu para a quinta colocação, com 11 pontos, mas um jogo a menos. Sem o técnico Vinícius Eutropio, que se recupera de cirurgia para retirada de um tumor no rim, o time segue sob o comando do auxiliar Felipe Sampaio. O lateral-esquerdo Renan Castro e o atacante Luquinhas voltam a ficar disponíveis. Por outro lado, Vinicius Freitas, com lesão, e Davi Lopes, suspenso pelo terceiro amarelo, estão fora.

    A Chapecoense vem de empate por 0 a 0 contra o Brusque, em casa, mas se manteve na primeira colocação, com 16 pontos, e pode confirmar a vaga nas quartas de final ao término da oitava rodada. Para isso, precisa vencer e torcer para que alguns concorrentes tropecem. Em campo o técnico Umberto Louzer manterá o rodízio de atletas, além de ter os desfalques de Busanello, Mike e Moisés Ribeiro, suspensos. Além disso, o atacante Bruno Silva está vetado pelo departamento médico.

    Arbitragem está a cargo de Rafael Traci que terá Henrique Neu Ribeiro e André Eduardo da Silveira como assistentes.

    Com informações GE Esportes