Luto: Morre Zagallo, ídolo do futebol, aos 92 anos

Luto: Morre Zagallo, ídolo do futebol, aos 92 anos

6 de janeiro de 2024 Off Por Editor



  • Com o Brasil, Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas

    O futebol brasileiro perdeu na madrugada deste sábado (6) Mário Lobo Zagallo, um dos maiores grandes ídolos da seleção brasileira, aos 92 anos. A morte do Velho Lobo foi divulgada através de seu perfil oficial no Instagram.

    Ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas. Como ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Mais tarde, o alagoano de Atalaia conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.

    O último trabalho de Zagallo como profissional do futebol foi na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira. No total, somando toda a carreira dentro e fora das quatro linhas, teve quase 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira.

    Nota de Pesar
    É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.

    Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.

    Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.