Homem furta veículo, foge da polícia e acaba preso na SC 283 em Paial

Homem furta veículo, foge da polícia e acaba preso na SC 283 em Paial

8 de abril de 2021 Off Por Editor



  • A fuga aconteceu nessa madrugada (08) ás 00h27 na rua Tapuias em frente ao campo no bairro Esplanada em Chapecó SC.

    A policia militar em patrulhamento pelo bairro palmital, percebeu que um veículo passou a mais de 60km/h em uma lombada eletrônica de velocidade máxima de 40km/h, diante do fato a guarnição através de sinais sonoros e luminosos indicou a intenção de abordagem, neste momento o veículo começou a se evadir, ao repassar via rádio o acompanhamento, uma outra guarnição informou que estaria deslocando próximo do local, para atendimento de ocorrência de furto deste veículo.

    Durante a fuga, a todo momento o condutor dirigiu de forma agressiva não obedecendo nenhuma norma de trânsito, colocando em risco as guarnições que tentavam a abordagem. Em determinado momento a guarnição tentou realizar a abordagem, o condutor do veículo jogou o carro em cima da viatura policial atentando contra a vida dos policiais, colidindo contra a viatura e continuando a fuga.

    Já na SC 283 rodovia que liga os municípios de Chapecó a Seara, o masculino jogava o carro em cima dos veículos que trafegavam no sentido contrário. Na estrada que liga Chapecó a Paial o condutor novamente tentou jogar o veículo furtado contra a guarnição, neste momento o condutor perdeu o controle, saindo com o carro da via, desembarcando e empreendendo fuga pelo matagal, sendo acompanhado e detido, o masculino ainda resistiu a detenção.

    Após ser detido o condutor foi identificado como sendo um homem de 26 anos e o veículo um Ford Focus com registro de furto.

    Diante dos fatos as guarnições envolvidas deslocaram com o detido e o veículo furtado para a central de plantão da Polícia Civil.