Colheitadeira pega fogo e chamas se espalham para lavoura no oeste

Colheitadeira pega fogo e chamas se espalham para lavoura no oeste

12 de abril de 2021 Off Por Editor



  • Um incêndio em uma máquina agrícola assustou trabalhadores na tarde de sábado (10), no interior de Videira, no Oeste catarinense. Era por volta das 14h50 quando a colheitadeira pegou fogo no meio de uma lavoura de soja na Linha Catani.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Videira foi chamado e constatou no local que o motor da máquina, avaliada em mais de R$500 mil, estava em chamas. O caso aconteceu às margens da SC-355.

    As chamas ainda se espalharam pela plantação de soja, o que levou às equipes dos bombeiros a se dividirem para o controle do fogo na lavoura e na máquina. Foram necessários aproximadamente seis mil litros de água para apagar as labaredas.

    Apesar de toda a confusão, ninguém ficou ferido. O condutor da máquina, de 35 anos, conseguiu escapar ileso do fogo. O local ficou aos cuidados do proprietário da propriedade.

    Campos Novos

    Em uma fazenda no interior de Campos Novos, no Oeste, uma colheitadeira também pegou fogo pouco depois das 17h30 de sábado, às margens da BR-470.

    Conforme os bombeiros, os próprios funcionários do local conseguiram controlar as chamas, sendo necessário apenas o resfriamento da máquina. Foram usados mil litros de água. As causas não foram informadas pela equipe.

    Com informações Rádio Líder