Viatura e carro capotam em perseguição; Um dos suspeitos morreu em Chapecó

Viatura e carro capotam em perseguição; Um dos suspeitos morreu em Chapecó

15 de abril de 2021 Off Por Eduardo Grassi



  • As guarnições foram acionadas pela Central Regional de Emergências para verificar ocorrência de roubo de veículo no bairro Efapi na madrugada de hoje (15).

    No local, a vítima um homem 50 anos, relatou que estava chegando na residência com seu veículo,  estacionou na garagem e estava descarregando pertences momento que foi abordado por três masculinos encapuzados, um deles armado com uma espingarda calibre 12 e outro com uma faca, o terceiro agente não visualizou se estava armado.

    Anunciaram o roubo e exigiram o veículo. Em seguida, evadiram-se sentido interior com o veículo da vítima, uma Nissan/Frontier . No interior do veículo havia duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, também subtraídas pelos agentes. As guarnições realizaram rondas e na Linha Cascavel foi visualizado o veículo e emanado ordem de parada, mas o condutor não acatou e evadiu-se em alta velocidade, sendo realizado o acompanhamento. O veículo adentrou uma plantação de soja, sendo acompanhado pela viatura. O veículo realizou uma conversão e se voltou em direção a guarnição, momento que foram ouvidos estampidos de arma de fogo vindo dos ocupantes da camionete Nissan/Frontier em direção a guarnição.

    Para repelir a injusta agressão, foi necessário realizar disparos de arma de fogo. Em seguida, a camionete seguiu em fuga e a guarnição em acompanhamento. A camionete capotou por diversas vezes (danos de grande monta) e a viatura também (média monta). Os policias conseguiram sair da viatura e ao tentar realizar abordagem, ouviram novamente um disparo de arma de fogo, sendo necessário repelir a injusta agressão. Realizada abordagem dos agentes, identificados como homem , 22 anos e homem 19 anos. Homem 22 anos apresentava várias lesões em razão do capotamento do veículo e sangrava muito. A guarnição realizou os primeiros socorros e posteriormente atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital para procedimentos médicos, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito.

    Foi recuperada uma Pistola Taurus PT100, calibre .40, com 4 carregadores municiados, totalizando 62 munições de calibre .40; e um Revólver Taurus Tracker, calibre .357, totalizando 14 munições calibre .357. Ainda foi localizado no interior do veículo uma munição calibre 12.

    Foi acionado a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) que compareceram no local. Diante dos fatos, o material recuperado, e o homem de 19 anos foram conduzidos para Central de Plantão Policial (CPP) para providências cabíveis. Os policiais restaram com lesões leves em virtude do acidente de trânsito.

    A prisão do 3º suspeito aconteceu hoje (15) por volta das 11h da manhã, segundo a PM. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) após ser detido.