Jovens são indiciados por violar sepultura para furtar crânio

Jovens são indiciados por violar sepultura para furtar crânio

27 de abril de 2021 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Capinzal concluiu o inquérito instaurado para apurar a violação de uma sepultura, ocorrida no dia 1 de fevereiro no Cemitério da comunidade de Fazenda Santo Antônio. Na ocasião, foi subtraído o crânio de um cadáver.

    De acordo com a delegada Fernanda Gehlen da Silva, a investigação conseguiu colher provas suficientes para indiciar três jovens, moradores de Zortéa, pela autoria.

    A delegada informou que durante os mandados de busca domiciliar nas residências dos investigados foi apreendido um tabuleiro Ouija, além de diversas velas pretas e vermelhas, objetos que eram utilizados por eles para a realização de cultos e rituais, nos quais também empregavam crânios humanos.

    “No interrogatório, dois dos envolvidos confirmaram ter estado no cemitério onde realizaram ritual com um tabuleiro Ouija e um crânio humano. No entanto, atribuíram um ao outro a prática das condutas, excluindo-se da participação. O terceiro negou envolvimento, porém foi apontado pelos dois primeiros como coautor”, informou a delegada.

    Os três foram indiciados pelos crimes de violação de sepultura e subtração de parte de cadáver (art. 310 e art. 311 do Código Penal).

    No mês de junho de 2020, fato semelhante ocorreu em cemitério de outra localidade. Entretanto, a polícia não conseguiu produzir provas para responsabilizá-los pelo fato.

    Com informações Rádio Capinzal